Avião cai em São Paulo com 61 pessoas a bordo
Bimotor de passageiros saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP)
Escute essa reportagem
Um avião bimotor caiu no início da tarde desta sexta-feira (09), em Vinhedo (SP), deixando ao menos quatro mortos. A bordo da aeronave estavam 57 passageiros e quatro tripulantes. Segundo a Defesa Civil do Estado, o avião pode ter atingido casas na queda.
A aeronave da companhia aérea Voepass Linhas Aéreas trata-se de um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72. Segundo informações do G1, o bimotor saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). A Polícia Militar informou que recebeu o chamado sobre o acidente às 13h28 e enviou equipes ao local. Segundo a Prefeitura de Vinhedo, o avião caiu no condomínio residencial Recanto Florido.
"A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo", informou a companhia ao G1.
Hospitais de Vinhedo e da cidade vizinha, Valinhos, já estão sendo mobilizados para receber possíveis feridos. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar também estão atendendo a ocorrência no local.
NOTA DA COMPANHIA AÉREA
A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS - VPB, nesta terça-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.
A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.
A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.
NOTA AEROPORTO DE CASCAVEL
A gestão do Aeroporto Regional de Cascavel informa que aguarda informações da companhia aérea Passaredo que, no momento, é o único órgão que detém informações oficiais.
Uma operação padrão de emergência regida pela equipe do Aeroporto está em curso para entrar em contato com as famílias de possíveis vítimas.
A aeronave que saiu do Aeroporto Regional de Cascavel com destino a Guarulhos, caiu cidade de Vinhedo, São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9).
Que vídeo desesperador! Impossível não pensar nas pessoas que perderam suas vidas nesse acidente em Vinhedo. 😥pic.twitter.com/yvyxIlfNhG
— Bryanna Nasck (@BryannaNasck) August 9, 2024
Diversos vídeos de um ATR 72 da Passaredo caindo em Vinhedo SP pic.twitter.com/nJfLvsWr5a
— Hubert Melin ✈️🛩🚁 (@HubertMelin) August 9, 2024
EVENTO ENCERRADO
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), lamentou a queda do avião de passageiros em Vinhedo, no interior de São Paulo, no início da tarde desta sexta-feira (09).
Casagrande informou, através de suas redes sociais, que a agenda dos governadores no 11º Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) foi encerrada em solidariedade ao ocorrido. O evento seguirá apenas com atividades dos grupos temáticos.
O governador capixaba ainda desejou conforto aos familiares e amigos de todas as vítimas da tragédia.
Em solidariedade às vítimas do acidente com o avião que seguia do Paraná para São Paulo nesta tarde, estamos encerrando an agenda dos governadores no 11° COSUD, que seguirá apenas com as atividades dos grupos temáticos. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos de todas…
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) August 9, 2024
Comentários