X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Apple fará doações para o Rio Grande do Sul, diz CEO Tim Cook


Na noite de terça-feira, 7, o CEO da Apple, Tim Cook, fez uma publicação no X (antigo Twitter) prestando solidariedade às pessoas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. "Nossos corações estão com os afetados pelas devastadoras e trágicas enchentes no Brasil", afirmou o executivo. Em seguida, afirmou que a "Apple vai doar para os esforços de socorro no território."

A mensagem veio horas após o executivo participar do evento no qual os novos iPads foram anunciados, além de acessórios como o Apple Pencil Pro e um Magic Keyboard renovado.

Centenas de municípios do Estado sofrem com as enchentes que já deixaram mais de 95 mortos. O número de desalojados ou desabrigados passa de 200 mil - sendo que cerca de 1,44 milhão dos 11,3 milhões de habitantes (12,7%) do RS foram direta ou indiretamente afetados pela tragédia.

Entramos em contato com a Apple no Brasil solicitando detalhes da ajuda mencionada por Tim Cook, mas até a publicação desta matéria, a companhia não nos retornou.

O executivo fez postagens semelhantes na rede social em outras tragédias, como os terremotos que, em setembro de 2003, afetaram Marrocos, e em fevereiro do mesmo ano, atingiram Turquia e Síria. Cook também demonstrou solidariedade nas enchentes no Paquistão, em agosto de 2022.

Em todas as postagens, o CEO termina com a frase "Apple vai doar para os esforços de socorro no território". Especula-se que as doações foram no valor de US$ 1 milhão para cada uma delas - aproximadamente R$ 5 milhões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: