X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Após debate com Lewandowski e governadores, anunciaremos plano de segurança pública, diz Lula


Ouvir

Escute essa reportagem

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que aguarda há 15 dias a apresentação de uma proposta do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, de um plano para a segurança pública. Antes de anunciar o programa, Lula disse que a proposta que deve ser discutida com governadores.

As declarações ocorreram em entrevista à Rádio Verdinha, do Ceará, neta quinta-feira, 20. Lula disse que ainda pretende ouvir Lewandowski e em seguida debater com os gestores estaduais.

"Eu disse ao ministro Lewandowski, que está com uma proposta para apresentar para mim faz 15 dias, que eu vou ouvir a proposta dele com a participação dos meus ministros que são governadores: eu tenho o Camilo, eu tenho o Rui Costa, eu tenho o Renan, eu tenho o Waldez, eu tenho o Wellington, eu tenho vários ministros que foram governadores", disse.

Segundo Lula, a ideia é ouvir a "experiência acumulada" desses ministros "para chamar os governadores que estão exercendo o cargo hoje para fazer uma discussão". Em seguida, o governo pretende anunciar o novo plano de segurança pública. De acordo com o presidente, a reunião ainda não está marcada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: