X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Aplicativo vai permitir negociação de tarifa entre motorista e passageiro

Nova categoria já está disponível em 196 municípios, com expectativa de chegar a mais 36 cidades até meados de junho


Ouvir

Escute essa reportagem

Em meio à disputa de preços no mercado de carros por aplicativo, a 99 anuncia uma nova categoria: o 99Negocia. A opção permite a motoristas e usuários negociar previamente o valor da corrida dentro da plataforma. A funcionalidade está disponível em 196 municípios de diferentes portes, com expectativa de chegar a mais 36 cidades até meados de junho. Os formatos atuais, como o 99Pop, seguem disponíveis.

Na nova modalidade, a negociação começa a partir de um valor pré-definido pela plataforma. O passageiro pode aceitar, descer ou subir o preço. Na sequência, se achar necessário, o motorista pode oferecer uma contraposta. Caso não cheguem a um consenso, o passageiro tem a opção de solicitar outro carro. "A ideia é que seja um processo curto de negociação", diz o diretor de estratégia e novas categorias da 99, Leonardo Japur.

Leia outras notícias nacionais aqui

Com o lançamento, o objetivo do 99Negocia é oferecer mais flexibilidade, diz Japur. Na ponta dos usuários, atende, por exemplo, aqueles que estejam dispostos a pagar um valor mais alto para conseguir um carro com maior rapidez. "Por mais que a empresa invista forte em tecnologia para oferecer uma precificação justa, sempre há passageiros mais sensíveis ao preço ou a tempo de espera", afirma Japur.

A flexibilização, que pode reduzir o tempo entre uma corrida e outra, também beneficia os motoristas, ainda de acordo com ele. Os profissionais têm à disposição informações sobre o destino e a avaliação do passageiro, enquanto as viagens contratadas pelo 99Negocia não permitem mudanças de rota ou desvios durante o trajeto.

Atualmente, a 99 tem uma média de 1 milhão de motoristas ativos cadastrados, alta de 33% em 12 meses. O movimento reflete políticas adotadas recentemente pela plataforma, de acordo com o diretor de operações da 99, Fabrício Ribeiro. Entre elas, a modalidade 99Moto, que possibilitou ao aplicativo ampliar a cobertura de 1,6 mil para 3,3 mil localidades.

Além disso, há também o adicional variável de combustível. Para acompanhar a flutuação dos preços nas bombas, o mecanismo determina que a cada R$ 1 de aumento no litro, o motorista receba R$ 0,10 adicional por quilômetro rodado.

LEIA MAIS:

WhatsApp lança recurso para enviar mensagens para número ilimitado de pessoas

Sinal 5G vai ser liberado para mais 14 cidades do ES. Veja a lista

Imagem ilustrativa da imagem Aplicativo vai permitir negociação de tarifa entre motorista e passageiro

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: