Brasil

Alunos de escola do Pará descobrem asteroide e vão apresentar pesquisa à NASA

Seis estudantes de uma escola pública foram convidados a apresentar detalhes da pesquisa nos Estados Unidos

Imagem ilustrativa da imagem Alunos de escola do Pará descobrem asteroide e vão apresentar pesquisa à NASA
Alunos participaram do projeto e receberam convite da NASA |  Foto: Divulgação

Seis alunos de uma escola pública de Belém, no Pará, foram convidados pela NASA (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço) a apresentarem mais detalhes de uma pesquisa feita por eles que resultou na detecção de um novo asteroide.

A NASA entrou em contato com a escola estadual Honorato Filgueiras para fazer o convite. Os alunos envolvidos no projeto científico devem ir aos EUA apresentar a pesquisa. Segundo o G1, os alunos receberam 24 pacotes de imagens no estudo, coordenado pelo professor Hélio Júnior.

Leia outras notícias nacionais aqui

Os estudantes conseguiram identificar diversas matérias espaciais, incluindo a confirmação do novo asteroide, inicialmente chamado de "LUI0005". Um dos objetivos do programa é justamente identificar corpos celestes que podem representem riscos potenciais para o planeta terra.

O governador do Pará divulgou nas redes sociais a notícia do convite e se mostrou animado com o reconhecimento dos alunos. "Quer uma notícia boa? A @nasa acaba de entrar em contato com a Escola Estadual Honorato Filgueiras, no distrito de Mosqueiro, em Belém, para convidar os alunos que descobriram um novo asteroide, para apresentar essa pesquisa nos Estados Unidos", escreveu Helder Barbalho.