X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Aluno com câncer tem formatura antecipada e recebe diploma dias antes de morrer

Formatura teve seus principais momentos divulgados nas redes sociais pela faculdade onde o aluno se formou


Imagem ilustrativa da imagem Aluno com câncer tem formatura antecipada e recebe diploma dias antes de morrer
Paulo morreu na última quinta-feira |  Foto: Reprodução/Instagram Unifecaf

Após 11 meses lutando contra um câncer de intestino, o estudante Paulo Cesar Gazaro realizou um de seus sonhos dias antes de morrer: com a antecipação de sua formatura, formou-se em Engenharia Civil, em cerimônia improvisada em hospital na zona leste de São Paulo.

A formatura teve seus principais momentos divulgados nas redes sociais pela faculdade onde o aluno se formou, a UniFECAF. Pelas imagens, é possível ver que alguns dos membros da equipe médica do hospital acompanharam a cerimônia. Paulo morreu na quinta-feira, 30, aos 45 anos.

"O Paulo será um eterno exemplo de persistência, sinônimo da palavra 'sonhador'", escreveu a faculdade ao divulgar o vídeo da formatura nas redes sociais. "Que a história dele sirva de aprendizado e inspiração para todos que têm um sonho a realizar."

Ao longo do vídeo, a UniFECAF destaca que o maior sonho de Paulo era se formar - ele já estava na fase final do curso quando foi diagnosticado com a doença. "Porém, pelo grave quadro de saúde, não seria possível realizar a sua formatura a tempo", escreveu a instituição.

A faculdade, então, antecipou a formatura para o último dia 20 e, junto com familiares e a equipe médica do hospital, transformou o sonho de Paulo em realidade. Ao portal G1, o vice-reitor da faculdade disse que algumas atividades avaliativas foram antecipadas para possibilitar a formatura.

Esposa de Paulo, Graziela Gazaro se manifestou na publicação da faculdade. "No momento me faltam palavras para agradecer a disponibilidade em antecipar a sua formatura. Ele estava radiante neste dia!!! A felicidade dele era linda de ver. Ele deixou uma lição de força, garra, coragem e dedicação", escreveu.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: