Login

Atualize seus dados

Imagem ilustrativa da imagem Onda agora são óculos que servem como fone de ouvido

Onda agora são óculos que servem como fone de ouvido

30/08/2021 00:00:00 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Onda agora são óculos que servem como fone de ouvido

Imagine dirigir ou pedalar ouvindo sua música favorita e dando comandos ao celular usando apenas os seus óculos. Isso mesmo. Enquanto Apple, Google e Facebook desenvolvem óculos futurísticos, com recursos de holografia e realidade aumentada, já estão disponíveis no Estado produtos com alta tecnologia, que descomplicam a vida, fazendo o consumidor enxergar melhor e ter mais qualidade na sua rotina diária.

Óculos com bluetooth são a tendência do momento, segundo a diretora das Óticas Cachoeiro, Mônica Paiva, que trouxe a novidade dos Estados Unidos para o Espírito Santo. As armações podem receber lentes de sol ou de grau.

“Trata-se do primeiro par de óculos eletrônicos para usar o dia todo, sendo dois em um - fones de ouvido e óculos. Eles são leves e confortáveis”, destaca.

O ponto alto é a segurança porque o cliente terá “ouvidos livres” em comparação aos fones convencionais, podendo assim ouvir buzinas, gritos e até conversar com amigos sem atrapalhar a sua interação.

Mônica Paiva destaca também a oferta de novas lentes que, além de fazer o consumidor enxergar melhor, protegem os olhos da luz emitida por dispositivos digitais, adaptam-se às mudanças do tempo, ajudam a diminuir a progressão da miopia e aumentam o contraste e a nitidez.

No setor de armações também há novidades, tanto nos materiais cada vez mais leves e resistentes quanto nas funções.

Em função da pandemia, clientes interessados no produto podem contar com um serviço diferenciado a distância.

Um deles é o “provador virtual”. Os consultores enviam fotos das armações que mais combinam com o rosto do cliente e até tiram as medidas sem que ele vá à loja.

“Uma seleção de armações é enviada ao cliente para a decisão final. Após a escolha, é enviado um link para pagamento. As armações são recolhidas e os novos óculos chegam em até 24h”, explicou.

A oftalmologista Damaris Faian orienta o consumidor a sempre levar os óculos prontos para a conferência do médico especialista. E lembra que as consultas devem ser pelo menos anuais.