X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

branded não listado

Óculos viram acessórios até para quem não usa grau


Imagem ilustrativa da imagem Óculos viram acessórios até para quem não usa grau

O simples ato de abrir o armário para escolher uma roupa virou um evento. Com as dicas de blogueiras e consultoras de imagem, vestir-se agora quer dizer montar o look do dia – um hábito que se popularizou nas redes sociais, com influenciadores digitais, além dos artistas, que sempre ditaram as tendências.

E um acessório que passou a ser peça fundamental em qualquer arsenal de moda são os óculos – de grau, solar e até sem nada, só com uma lente para proteção da luz azul dos eletrônicos.

Óculos que geralmente tinham a função restrita de melhorar a visão agora também estão sendo usados como acessórios de moda e para compor o look do dia, com lentes transparentes, coloridas ou solares, segundo a empresária Mônica Paiva, das Óticas Cachoeiro.

Ela destaca que esta é uma tendência que veio para ficar. “Segundo pesquisas de comunicação não verbal, num encontro com alguém são necessários apenas sete segundos de contato visual para termos uma primeira impressão sobre a pessoa. Ou seja, seus olhos são as janelas da alma e tudo aquilo que você expressa sem falar nada”, salienta a empresária.

A diretora de imagem Elian Ramile, que presta consultoria de moda, concorda com esta tendência e destaca a importância de se ter vários óculos como recurso para contar histórias diferentes sobre si mesma.

“Tente harmonizar forma e cores das armações com as roupas que usa. Por exemplo, uma roupa escura de couro fica melhor com óculos de acetato, enquanto um vestido leve e floral ficará ótimo com uma armação de metal com detalhes em pedraria ou flores”, ensina Elian.

Ela explica que os olhos iluminam a face e são a sua moldura. “Ao utilizá-los, você pode chamar a atenção e acentuar suas melhores características, ou ainda determinar seu estilo e personalidade”.

Mônica Paiva dá alguns exemplos como as armações coloridas, que fazem sucesso no momento, geralmente compradas por pessoas criativas e bem-humoradas.

“Essas preferem os óculos redondos de acetato bem coloridos, enquanto armações quadradas e escuras sugerem seriedade e autoridade, por isso são preferidas por profissionais que precisam passar essa imagem, como juízes, advogados, jornalistas e apresentadores de TV”, ressalta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: