X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

branded não listado

Óculos que estarão em alta na temporada primavera-verão


Imagem ilustrativa da imagem Óculos que estarão em alta na temporada primavera-verão

Primavera e verão são as estações mais esperadas e coloridas do ano e em 2021 destaca-se também o tom esportivo das coleções, seja pela opção do home office ou pelas Olimpíadas de Tóquio.

“Historicamente a moda reflete a sociedade e o momento em que ela se encontra. Este ano não poderia ser diferente, com peças esportivas, fáceis de usar e coloridas”, explica a empresária e diretora das Óticas Cachoeiro, Mônica Paiva.

No ramo ótico, ela destaca cinco tendências para as estações quentes e ensolaradas do ano, dando assim bastante liberdade de escolha para cada ocasião e cada estilo de mulher e de homem também.

O estilo esportivo está muito em alta com a busca do bem-estar e das atividades ao ar livre. As marcas apostaram tudo nas Olimpíadas e aproveitaram para lançar modelos específicos para alguns esportes (como a Oakley).

“Também foram lançados modelos maiores, mais justos ao rosto, com viseiras ou clip-on (para a troca das lentes), que são versáteis e permitem ir da corrida matinal ao brunch na sua cafeteria favorita”, salienta a empresária.

Os óculos redondos retrô continuam em alta, agora com detalhes em metal que relembram peças da década de 1970.

Para quem gosta de um look colorido estão em alta também os óculos retangulares de diversas cores e que são os queridinhos das blogueiras. Eles acompanham as roupas também coloridas, são confeccionados em acetato e em tamanho menor. Muitas optam pela versão monocromática do look e há quem goste do contraste.

O modelo gatinho continua na moda nesta primavera-verão, porém são bem mais angulosos, com lentes menores. “Eles dão um efeito de lifting no seu rosto”, destaca Mônica Paiva.

Já os modelos quadrados XXL, aqueles bem grandes, dão um ar bem sofisticado a sua produção. Neste caso, a dica da especialista é optar pelos tons neutros. “Use os bons e tradicionais preto e marrom, ou aposte na estrela do momento que é o nude”.

A engenheira e modelo Thays Bremenkamp adora óculos e procura usar todos os estilos. Ela está apaixonada por um Fendi XXL quadrado. “Ele é mais sofisticado e elegante”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: