Login

Atualize seus dados

Imagem ilustrativa da imagem Especialista dá cinco dicas para você enxergar melhor

Especialista dá cinco dicas para você enxergar melhor

16/08/2021 00:00:00 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Especialista dá cinco dicas para você enxergar melhor

Você se preocupa com a sua visão e sabe o valor de enxergar bem? Então preste muita atenção na hora de fazer seus óculos novos. Primeiro passo é procurar um oftalmologista para fazer seu exame de olhos, incluindo a medição da pressão ocular e exame de fundo de olho, para detectar possíveis doenças oculares, além do grau. O segundo ponto importante é procurar uma ótica de confiança para fazer suas lentes. Terceiro: vá buscar pessoalmente seus óculos quando eles ficarem prontos. Quarto: Leve ao seu oftalmo para ele conferir se está tudo correto e vá periodicamente à ótica onde comprou seus óculos para ajustar a armação ao seu rosto.

As dicas são da empresária Mônica Paiva, diretora das Óticas Cachoeiro. Ela explica que, apesar dos óculos serem confeccionados sob medida, ainda assim, é muito importante que o cliente vá pessoalmente e com tempo pegá-los, pois ainda falta uma parte importante do processo.

“Na entrega dos óculos pelo consultor óptico, é feita a etapa de ajuste da armação para que ela fique confortável no seu rosto. Outro ponto importante é que o centro de sua pupila coincida com o centro óptico das suas lentes. E isso só pode ser verificado no rosto do cliente”, explica a especialista.

Após o ajuste, o consultor faz alguns testes rápidos e explica como usar e cuidar do seu novo par. “Tudo isso não é possível quando outra pessoa busca seus óculos, ou quando são comprados pela internet”, alerta Mônica Paiva.

Depois da entrega, ela orienta o cliente a retornar à ótica a cada dois meses para revisão, limpeza e novo ajuste porque parafusos e molas podem afrouxar com o uso. Outro cuidado é

na hora de retirar e colocar a armação no rosto, que deve ser feita com as duas mãos, para não forçar as hastes. Também não se deve usar álcool para higienizá-los, e sim, água e sabão neutro.

Essas orientações foram dadas pela supervisora das Óticas Cachoeiro, Izabel Karam, à professora Mônica Novaes, que foi buscar seus óculos novos. “A gente fica mais segura de usar um par que foi adaptado ao nosso rosto”, disse a professora Mônica Novaes.