Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Make perfeita e olhos saudáveis para a folia

A pedido do AT em Família, especialistas dão dicas para quem quer arrasar no feriadão sem colocar em risco a saúde dos olhos

A Tribuna | 26/02/2022 11:48 h | Atualizado em 26/02/2022, 12:16

Maquiadora, Ellen Cardoso já garantiu suas lentes azuis para o feriadão em Guarapari. Segundo ela, com os olhos mais claros, uma make com glitter 
e purpurina  confere ainda mais charme ao visual
Maquiadora, Ellen Cardoso já garantiu suas lentes azuis para o feriadão em Guarapari. Segundo ela, com os olhos mais claros, uma make com glitter e purpurina confere ainda mais charme ao visual |  Foto: Divulgação
 

Quer brilhar no Carnaval? Aposte na maquiagem com muitas cores, glitter e pedrarias, além de lentes coloridas para realçar ainda mais os seus olhos que, em tempos de pandemia, estão mais à mostra e são muito valorizados. 

A empresária Mônica Paiva, das Óticas Cachoeiro, diz que as lentes de contato coloridas, sem grau, têm grande procura, principalmente nesta época do ano, em que as pessoas querem mudar o visual para a folia. 

“Apesar da restrição para blocos de rua e aglomerações, as pessoas fazem festas em casa, com grupos de amigos, e querem estar bem bonitas nas fotos, por isso apostam nas lentes de contato e em óculos de sol bem diferentes”, destaca a empresária.

A maquiadora Ellen Cardoso já garantiu suas lentes azuis para o  feriadão em Guarapari. Segundo ela, com os olhos mais claros, uma make com glitter e purpurina, que pode ser usada tanto de dia quanto à noite, confere ainda mais charme ao visual. 

Mas toda atenção é importante quando se fala na área dos olhos. “Para quem vai usar lentes de contato, é necessário cuidado para não coçar os olhos. Ao se maquiar a pessoa deve usar um pincel leve na área dos olhos, para esfumar com delicadeza, evitando que o pó da maquiagem caia nos olhos”. 

A oftalmologista Liliana Nóbrega diz que seria bom que houvesse uma distância entre a maquiagem e a área lacrimal. Ao fazer a maquiagem, a oftalmologista também pede cuidados no momento de aplicar o glitter para evitar que ele caia nos olhos. 

“Se a pessoa coçar, ele pode arranhar a córnea. Se isso ocorrer, o ideal é lavar com água corrente ou soro fisiológico e, se não melhorar, a recomendação é procurar atendimento médico de emergência”. 

Segundo ela, é muito difícil uma maquiagem  não obstruir as glândulas lacrimais. “O ideal seria que nós não usássemos o delineador e o rímel em cima desses poros. Por isso há uma necessidade de se fazer a limpeza da área dos olhos na volta da folia e jamais dormir com  lentes de contato”, ensina.


SAIBA MAIS


- Dicas para sua saúde ocular;

- Observe a validade da maquiagem;

- Não compartilhe pincéis e nem maquiagens, como rímel e lápis;

- Quando chegar da folia, retire a maquiagem com produtos específicos;

- Higienize pincéis;

- Retire as lentes de contato antes de dormir.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS