X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Cervejaria dobra produção e entrega chope em casa

| 19/03/2021 15:06 h | Atualizado em 19/03/2021, 15:31

Imagem ilustrativa da imagem Cervejaria dobra produção e entrega chope em casa

Chope também se toma em casa. Ainda mais nos dias atuais, quando o isolamento social se faz necessário e os bares precisaram baixar as portas. Quem aprecia a bebida, principalmente nesses dias quentes, tem a praticidade de receber o growler (garrafas usadas para serem enchidas com chope) em casa, por meio de aplicativo de entrega nos bairros da Grande Vitória.

E entre os estilos da bebida artesanal, o mais pedido no delivery da Cervejaria Espírito Santo é o Pilsen, com seu líquido claro, leve e refrescante e com uma qualidade digna de prêmio, já que pouquíssimas cervejarias artesanais no Brasil possuem um laboratório de qualidade e propagação de leveduras (um dos insumos mais importantes para se produzir uma cerveja de qualidade) como o da Cervejaria Espírito Santo.

“Além dos mais de 30 testes de qualidade que nossos produtos passam antes de ir para as torneiras, a cervejaria detém um banco de leveduras de dar inveja. São mais de 70 cepas para produção, o que nos permite produzir cervejas dos mais variados estilos”, comenta Aline Marques, gerente da empresa.

Novo endereço

A Cervejaria Espírito Santo foi a primeira fábrica de cerveja artesanal instalada na capital. No ano passado ela deixou a Ilha de Santa Maria, em Vitória, onde funcionava desde 2016, e foi para o bairro de Jardim Camburi. A nova casa foi inaugurada recentemente, no dia 20 de fevereiro, e permitiu que a fábrica dobrasse de produção, chegando aos atuais 15 mil litros de cerveja por mês.

Com isso, a empresa criou novos postos de trabalho e ampliou a equipe, que hoje está em torno de 20 colaboradores, entre mestre cervejeiro, gerente, barman e auxiliares de limpeza.


Música e cerveja

Imagem ilustrativa da imagem Cervejaria dobra produção e entrega chope em casa

Os 30 anos de trabalho do guitarrista e cantor Saulo Simonassi abriram as portas para conquistas no mundo cervejeiro. Tudo começou quando ele e os sócios resolveram encomendar à Cervejaria Espírito Santo uma cerveja própria para o Pub 426, casa de show na Praia do Canto, em Vitória. Logo, logo surgiu a oportunidade de ele assumir a cervejaria e iniciar a expansão da empresa junto com os sócios.

“Apesar dos anos de experiência no setor de entretenimento, tive que estudar para entender o mercado de cervejas. Fiz curso em Blumenau e tenho certificação de sommelier de uma escola alemã”, revela o futuro mestre cervejeiro.


Serviço

Cervejaria Espírito Santo

  • Onde fica: Av. Ranulpho Barbosa dos Santos, 640, Jardim Camburi, Vitória
  • O que tem: bar da fábrica
  • Delivery: 99265-0140 ou iFood

Imagem ilustrativa da imagem Cervejaria dobra produção e entrega chope em casa

Saiba Mais

Marca premiada

  • Vienna Lager Eleita a melhor Vienna Lager do Brasil no World Beer Awards 2018. Receita austríaca, de coloração avermelhada, com deliciosas e sutis notas tostadas, aroma maltado e bem equilibrado com o lúpulo. Corpo médio e levemente cremosa.
  • Schwarzbier Ganhadora do Bronze na Copa Latinoamericana de Cervezas Artesanales 2018. Autêntica lager da Escola Alemã de coloração escura, com caráter maltado e tostado no aroma e sabor. Além de um paladar com leveza e refrescância.
  • Brussels Beer Challenge 2018 Belgian Dubbel medalha de ouro. Única cerveja brasileira a ganhar esse prêmio, nessa categoria e concurso, até hoje.
  • Copa Brasil de Cervejas Conquistou 5 medalhas de ouro, considerada o maior concurso cervejeiro do Brasil.
  • Best Brew Challenge em 2017 Ficou em 2º lugar, na Alemanha, entre mais de 250 receitas de cervejarias de todo o mundo.
  • Copa Latinoamericana de Cervejas Artesanais 2018 Ganhou 2 medalhas de bronze, no Chile.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS