X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Conteúdo Especial

Cervejaria dobra produção e entrega chope em casa


Imagem ilustrativa da imagem Cervejaria dobra produção e entrega chope em casa

Chope também se toma em casa. Ainda mais nos dias atuais, quando o isolamento social se faz necessário e os bares precisaram baixar as portas. Quem aprecia a bebida, principalmente nesses dias quentes, tem a praticidade de receber o growler (garrafas usadas para serem enchidas com chope) em casa, por meio de aplicativo de entrega nos bairros da Grande Vitória.

E entre os estilos da bebida artesanal, o mais pedido no delivery da Cervejaria Espírito Santo é o Pilsen, com seu líquido claro, leve e refrescante e com uma qualidade digna de prêmio, já que pouquíssimas cervejarias artesanais no Brasil possuem um laboratório de qualidade e propagação de leveduras (um dos insumos mais importantes para se produzir uma cerveja de qualidade) como o da Cervejaria Espírito Santo.

“Além dos mais de 30 testes de qualidade que nossos produtos passam antes de ir para as torneiras, a cervejaria detém um banco de leveduras de dar inveja. São mais de 70 cepas para produção, o que nos permite produzir cervejas dos mais variados estilos”, comenta Aline Marques, gerente da empresa.

Novo endereço

A Cervejaria Espírito Santo foi a primeira fábrica de cerveja artesanal instalada na capital. No ano passado ela deixou a Ilha de Santa Maria, em Vitória, onde funcionava desde 2016, e foi para o bairro de Jardim Camburi. A nova casa foi inaugurada recentemente, no dia 20 de fevereiro, e permitiu que a fábrica dobrasse de produção, chegando aos atuais 15 mil litros de cerveja por mês.

Com isso, a empresa criou novos postos de trabalho e ampliou a equipe, que hoje está em torno de 20 colaboradores, entre mestre cervejeiro, gerente, barman e auxiliares de limpeza.


Música e cerveja

Imagem ilustrativa da imagem Cervejaria dobra produção e entrega chope em casa

Os 30 anos de trabalho do guitarrista e cantor Saulo Simonassi abriram as portas para conquistas no mundo cervejeiro. Tudo começou quando ele e os sócios resolveram encomendar à Cervejaria Espírito Santo uma cerveja própria para o Pub 426, casa de show na Praia do Canto, em Vitória. Logo, logo surgiu a oportunidade de ele assumir a cervejaria e iniciar a expansão da empresa junto com os sócios.

“Apesar dos anos de experiência no setor de entretenimento, tive que estudar para entender o mercado de cervejas. Fiz curso em Blumenau e tenho certificação de sommelier de uma escola alemã”, revela o futuro mestre cervejeiro.


Serviço

Cervejaria Espírito Santo

  • Onde fica: Av. Ranulpho Barbosa dos Santos, 640, Jardim Camburi, Vitória
  • O que tem: bar da fábrica
  • Delivery: 99265-0140 ou iFood

Imagem ilustrativa da imagem Cervejaria dobra produção e entrega chope em casa

Saiba Mais

Marca premiada

  • Vienna Lager Eleita a melhor Vienna Lager do Brasil no World Beer Awards 2018. Receita austríaca, de coloração avermelhada, com deliciosas e sutis notas tostadas, aroma maltado e bem equilibrado com o lúpulo. Corpo médio e levemente cremosa.
  • Schwarzbier Ganhadora do Bronze na Copa Latinoamericana de Cervezas Artesanales 2018. Autêntica lager da Escola Alemã de coloração escura, com caráter maltado e tostado no aroma e sabor. Além de um paladar com leveza e refrescância.
  • Brussels Beer Challenge 2018 Belgian Dubbel medalha de ouro. Única cerveja brasileira a ganhar esse prêmio, nessa categoria e concurso, até hoje.
  • Copa Brasil de Cervejas Conquistou 5 medalhas de ouro, considerada o maior concurso cervejeiro do Brasil.
  • Best Brew Challenge em 2017 Ficou em 2º lugar, na Alemanha, entre mais de 250 receitas de cervejarias de todo o mundo.
  • Copa Latinoamericana de Cervejas Artesanais 2018 Ganhou 2 medalhas de bronze, no Chile.