Login

Atualize seus dados

Branded Content

Aproveite o ano novo para fazer seu dinheiro render mais

15/12/2021 09:04:15 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Aproveite o ano novo para fazer seu dinheiro render mais
Orla de Itaparica, em Vila Velha, concentra construção de novos condomínios Foto: Divulgação
 

Um ano se encerrando e outro começando. O momento é oportuno para fazer planos e decidir como colocá-los em prática para realizar os projetos de vida. Uma coisa é certa: é preciso planejar. Assim, é possível seguir em frente, sem desperdiçar energia e dinheiro.

Há excelentes formas de fazer suas economias renderem mais. Por isso, se você ainda não tem, faça um planejamento financeiro. É hora de poupar para potencializar seus ganhos e investir no que é seguro.

Planejando, você é capaz de investir em imóvel, que apresenta excelente rentabilidade. É possível comprar um imóvel na planta, mantendo um orçamento saudável. Vale aquela máxima: imóvel é sempre um investimento seguro.

E o mercado imobiliário segue em crescimento, com excelentes oportunidades, mostrando que é um bom negócio para quem busca rentabilidade.

O maior canteiro de obras do Estado, conforme dados do Censo Imobiliário feito pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-ES), é Vila Velha. No município estão concentradas 51% das unidades em construção na Grande Vitória. São 7.287 opções para investimento, desde o segmento econômico até o alto padrão.

Na região de Itaparica está o maior número de unidades residenciais sendo construídas. São condomínios modernos, que oferecem comodidades, lazer, segurança e com um detalhe, pertinho do mar, de faculdades, comércio, shopping, escolas, restaurantes e hospitais.

A localização é um fator importante e que deve ser considerado na hora da compra, pois influencia no potencial de locação do imóvel. Assim, além do imóvel ter uma valorização durante a obra, você rentabiliza desde a aquisição até o longo prazo.

Membro do Conselho Federal de Economia, o economista Eduardo Araújo comenta que a aplicação em imóveis é mais conservadora e, por outro lado, não está tão sujeita a flutuações como o investimento em ações, por exemplo. 

O economista lembra que hoje existem no mercado regiões que podem alcançar um potencial de valorização em breve. "Estar atento a essas tendências ajuda a adquirir um imóvel que pode ter um retorno de rentabilidade maior".

Saiba mais

Confira oportunidades do Grupo Proeng para investir em imóveis em construção ou prontos para morar, em Vila Velha e em Vitória. São apartamentos de 1, 2 ou 3 dormitórios. Clique www.grupoproeng.com.br e conheça sua melhor forma de investir.