X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bottas supera Hamilton por 26 milésimos e lidera 3º treino livre em Portugal


Imagem ilustrativa da imagem Bottas supera Hamilton por 26 milésimos e lidera 3º treino livre em Portugal
Bom desempenho de Bottas garantiu mais um título mundial de construtores para a equipe alemã |  Foto: Divulgação / F1

Em uma atividade sem surpresas, diferentemente do que aconteceu na sexta-feira, Valtteri Bottas voltou a ser dominante neste sábado (24) e foi o mais rápido do terceiro treino livre do GP de Portugal, no circuito do Algarve, em Portimão. A vantagem para o seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, foi pequena, mas ele manteve a consistência.

O finlandês anotou 1min16s654, 0s026 mais rápido do que o britânico, que terminou a sessão em segundo, e busca em Portugal ultrapassar o recorde de 91 vitórias de Michael Schumacher e se tornar o piloto com mais triunfos na história da Fórmula 1. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, terminou em terceiro, com o tempo de 1min16s812, 0s158 mais lento que o líder.

Ao contrário do que ocorreu na sexta, quando um incêndio na AlphaTauri do francês Pierre Gasly paralisou o treino, vários pilotos rodaram e Stroll e Verstappen bateram, dessa vez a sessão foi mais tranquila, sem grandes incidentes.

Gasly, sem passar por novos sustos, teve bom desempenho e ficou em quarto (1min16s930), à frente do tailandês Alexander Albon, da Red Bull (1min17s117). A melhor Ferrari foi a do monegasco Charles Leclerc, que fechou a atividade com o sexto melhor tempo (1min17s229). Ele ainda chegou a rodar, mas seu carro não teve nenhum dano e conseguiu voltar à pista sem problemas.

Hamilton também passou por um pequeno incidente, que não o atrapalhou. Ele acabou se embolando na caixa de brita após uma escapada, mas como Leclerc, o hexacampeão mundial retornou à pista no circuito do Algarve sem complicações.

A McLaren colocou o espanhol Carlos Sainz Jr em sétimo e o britânico Lando Norris em nono. Entre eles apareceu o mexicano Sergio Pérez, com a Racing Point. O francês Esteban Ocon, da Renaul, fechou o grupo dos dez primeiros colocados.

Os pilotos voltam à pista às 10h (horário de Brasília) deste sábado para a sessão que define o grid de largada do GP de Portugal. A largada da corrida está prevista para as 10h10, no domingo.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: