Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Tudo Viagem

Tudo Viagem

Colunista

Celso Martins Santos

Confira 10 dicas imperdíveis para você economizar nas viagens de avião e na hospedagem

| 13/08/2021, 16:34 16:34 h | Atualizado em 13/08/2021, 16:41

Imagem ilustrativa da imagem Confira 10 dicas imperdíveis para você economizar nas viagens de avião e na hospedagem

É mito ou verdade que as companhias aéreas vendem passagens aéreas mais baratas de madrugada? Alguma empresa oferece bilhete aéreo de graça? Essas são algumas dúvidas que surgem na hora de planejar a viagem.

O Tudo Viagem na Tribuna Online vai esclarecer essas dúvidas e dar outras dicas para você economizar nas viagens de avião. Confira!

  1. As companhias lançam as promoções de passagens sempre nos finais de semana ou na madrugada. Mas, atenção! Não quer dizer que o voo será de madrugada nem necessariamente para você viajar nos finais de semana. As promoções são para viajar na data que você escolher.

  2. Para economizar na compra das passagens aéreas ou na reserva da hospedagem para o seu destino, escolha datas menos concorridas. Os valores são mais altos nos feriados prolongados ou nas datas especiais. Natal, virada do ano e Carnaval estão entre elas.

  3. Os valores são menores na baixa temporada. Tirando os feriados, as passagens aéreas são mais baratas entre fevereiro e junho. É que a procura por voos nesse período é menor. Isso acontece também com pousadas, hotéis e resorts. Então, para garantir uma ocupação que pague as despesas, as empresas de hospedagem lançam essas promoções com descontos muito especiais.

  4. Os dias com maior oferta de passagens aéreas baratas são às terças, quartas e sábados. Nesses dias, os valores são mais em conta devido à baixa procura de voos. Muitas vezes, a hospedagem pode ser mais barata para reservas feitas entre terça e quinta-feira.

  5. Importante: ao comprar as passagens aéreas verifique as regras da companhia sobre remarcação e cancelamento da data da viagem. Muitas vezes, a multa cobrada para essas mudanças chega a ser o dobro do valor que o passageiro pagou.

  6. Fique atento também às bagagens. A maioria das companhias cobra para despachar. Quanto antes você contratar esse serviço, menor será o valor a pagar. A ITA Transportes Aéreos, a nova companhia do Brasil, é a única que não cobra para despachar uma mala de até 23 quilos.

  7. Antes de fazer uma reserva, procure saber a localização do hotel, resort ou pousada onde pretende descansar. Os gastos com os deslocamentos para a sua viagem podem ser altos, se o estabelecimento escolhido ficar longe dos passeios, dos restaurantes e demais locais que pretende visitar.

  8. É importante pesquisar sobre o estabelecimento onde pretende se hospedar. Nos sites que fazem as reservas há um espaço com comentários e experiências dos viajantes. É comum ver informações sobre higiene dos quartos, sobre a qualidade do café, atendimento, etc. nesses comentários.

  9. Antes de comprar as passagens aéreas ou fazer a reserva da hospedagem, faça uma pesquisa em vários sites. Na compra dos voos, a dica é pesquisar as passagens na MaxMilhas – a empresa que vende passagens com até 50% de desconto.

  10. Não clique em links com ofertas de passagens aéreas gratuitas. As companhias aéreas não fazem essa gracinha. E elas lançam promoções nos próprios sites. Muitos golpistas enviam esses links para roubar os dados das pessoas, inclusive para clonar os cartões de crédito. Cuidado!

Garanta aqui a economia na compra das passagens aéreas

Comprou as passagens? Faça aqui a reserva do hotel com descontos especiais

Leia aqui outras notícias sobre viagens e promoções

Atenção: O Tribuna Online não vende passagens aéreas, pacotes de viagens nem faz reservas de hotéis. O site apenas divulga as promoções, ficando o leitor livre para escolher a melhor opção.

MATÉRIAS RELACIONADAS