Login

Imagem ilustrativa da capa de fundo do colunista

Terrence Saldanha

Imagem do colunista

Passageiros indisciplinados no aeroporto

30/06/2021 19:56:15 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Passageiros indisciplinados no aeroporto
Avião durante pouso no aeroporto de Vitória: administração disse que terminal vai receber novas lojas Foto: Dayana Souza — 29/06/2018

O Espírito Santo teve 11 ocorrências  de passageiros indisciplinados em viagens aéreas, conforme dados revelados pela Polícia Federal a pedido do jornal Valor Econômico. O levantamento diz respeito a 2020.

A reportagem do jornal abordou a preocupação com atraso em voos devido a “turistas indisciplinados” que não seguem as regras do distanciamento social ou do uso correto de máscaras. Problema que se tornaria maior com a retomada econômica e o crescimento da movimentação de passageiros nos aeroportos.

Ainda sobre o Espírito Santo, o relato da Federal, citado pela reportagem, dá conta que das 11 ocorrências registradas no ano passado, “a maioria envolve a negativa de submissão aos procedimentos de inspeção de segurança, necessários para ingresso na área de embarque”.

Só houve um caso de uso incorreto de máscara, mas não consta que o passageiro tenha sacado arma de airsoft ou coisa semelhante no incidente, como sucedeu em ocorrência recente em uma loja de shopping em Vitória.

Mesmo assim é lógico pensar que o fim de ano promete.