Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Terrence Saldanha

Colunista

Terrence Saldanha

Interdições no trânsito são mesmo necessárias?

Motoristas se irritam com pistas bloqueadas em horários de tráfego intenso

TERRENCE SALDANHA | 03/02/2022, 15:10 15:10 h | Atualizado em 03/02/2022, 15:27

Manutenção em painel ao lado de ponto de ônibus interrompe trânsito em uma faixa da Navegantes, na Enseada do Suá
Manutenção em painel ao lado de ponto de ônibus interrompe trânsito em uma faixa da Navegantes, na Enseada do Suá |  Foto: Contribuição do Leitor
 

Leitor da coluna compartilhou foto mostrando pista interditada na Navegantes, na Enseada do Suá, em horário de trânsito intenso. A questão é se o trabalho de troca do painel ao lado ponto de ônibus não poderia ser feito de uma outra maneira, sem provocar o trânsito lento que se estendeu até a área da Infraero em Camburi.

É fato. Não é de hoje que alertamos para a necessidade de uma visão estratégica para o gerenciamento do tráfego na Grande Vitória. Tempo é dinheiro, e menos estresse sobre rodas é qualidade de vida. 

Se tantos afazeres do cidadão não cabem mais nas 24 horas do dia, então que se elimine a perda de tempo nos deslocamentos em ruas e avenidas. Jardinagem e limpeza de canteiros? Ok. Carro-forte abastecer caixa eletrônicos? OK. Mas passou da hora de alguém organizar a logística de tudo isso e até punir quem causa um dos crimes mais terríveis contra o contribuinte hoje em dia: nos fazer perder tempo.

MATÉRIAS RELACIONADAS