Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Sobre Rodas

Sobre Rodas

Colunista

Márcia Branki

Fiat Toro chega às lojas mais equipada

| 11/06/2020, 12:19 12:19 h | Atualizado em 11/06/2020, 12:28

Produzida em Goiana, Pernambuco, a picape queridinha do Brasil não sofreu qualquer alteração no visual. Preços partem agora de R$ 99.990
Produzida em Goiana, Pernambuco, a picape queridinha do Brasil não sofreu qualquer alteração no visual. Preços partem agora de R$ 99.990 |  Foto: Assessoria / Fiat

Concessionárias Fiat de todo o País começam a receber nos próximos dias a linha 2021 da picape Toro. Entre as principais mudanças, o modelo deixa de oferecer a motorização intermediária 2.4 flex, mas em contrapartida traz uma nova central multimídia e mais airbags de série nas versões mais caras.

Produzida em Goiana, Pernambuco, a picape queridinha do Brasil está disponível agora apenas com duas opções de motorização: 1.8 flex de até 139 cv de potência e 19,3 kgfm de torque, com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis, e 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm, sempre com câmbio automático de nove marchas e tração 4x4.

A saída do motor 2.4 flex de 186 cv, que tinha câmbio automático de nove marchas, abre espaço para a chegada do propulsor 1.3 turbo, que deve chegar em 2021.

Visualmente, não há novidades. Por fora, a única alteração é que a luz da caçamba foi para dentro do compartimento, para privilegiar a iluminação com a capota marítima fechada.

No interior, a versão Volcano vem com bancos de couro de série e as mais caras, Ranch e Ultra, passam a ter sete airbags de fábrica.

A principal novidade, porém, está na nova geração da central multimídia UConnect. Na prática, a picape “passou a perna” na irmã menor Strada, que deveria ter feito a estreia do equipamento se não fosse o atraso causado pela pandemia do novo coronavírus.

O sistema tem tela de 7 polegadas de alta definição sensível ao toque, Android Auto e Apple Carplay sem fio (dispensando o cabo para espelhamento), reconhecimento de voz e memória interna de 16 GB para armazenamento de informações. O item é de série a partir da versão Freedom.

Com as novidades, os preços da Toro sofreram reajuste de até R$ 4 mil, dependendo da versão escolhida, e agora vão de R$ 99.990 a R$ 171.990.

Veterano da Fiat, Doblò segue firme no mercado

Além da picape Toro, a Fiat já disponibiliza no configurador de veículos em seu site a linha 2021 do veterano Doblò. O furgão é vendido apenas na versão Essence de sete lugares a partir de R$ 98.290.

Diferentemente da Europa e até mesmo da Argentina, o modelo nunca mudou de geração no mercado brasileiro
Diferentemente da Europa e até mesmo da Argentina, o modelo nunca mudou de geração no mercado brasileiro |  Foto: Assessoria / Fiat

Cotado para sair de linha no ano passado, o Doblò é fabricado em Betim (MG) desde 2001.
Diferentemente da Europa e até mesmo da Argentina, o modelo nunca mudou de geração no mercado brasileiro.

O Doblò Essence é equipado de série com os obrigatórios airbags frontais, freios com ABS e sistemas Isofix e Top Tether de fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro, além de direção hidráulica, ar-condicionado, vidros dianteiros elétricos, chave canivete e preparação para rádio.

O sistema de áudio está disponível como opcional no pacote Evolution (R$ 4.150), que adiciona espelhos externos com regulagem elétrica, faróis de neblina, volante revestido de couro, sensor de estacionamento e limpador do vidro traseiro.


SAIBA MAIS Os itens de série de cada versão


Picape da Fiat está disponível em sete versões de acabamento
Picape da Fiat está disponível em sete versões de acabamento |  Foto: Assessoria / Fiat
Endurance (flex, manual ou automática)

  • Traz de série rodas aro 16, grade de proteção do vidro traseiro e santantônio, ar-condicionado, direção elétrica, travas e vidros elétricos, controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, protetor de caçamba e piloto automático.

Endurance (diesel)

  • Além dos equipamentos da Endurance flex, adiciona HDC (controle de descida), protetor de cárter e skid plate integrado ao para-choque dianteiro.

Freedom (flex)

  • Traz de série volante em couro com aletas para troca de marchas, comando por voz, ar-condicionado de duas zonas, barras no teto, capota marítima, faróis de neblina, retrovisores externos elétricos, rodas de liga leve aro 16 e sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré.

Freedom (diesel)

  • Além dos equipamentos da Freedom flex, adiciona rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus ATR de uso misto.

Volcano (diesel)

  • Essa versão da Toro traz de série bancos de couro, banco do motorista com regulagem elétrica, quadro de instrumentos com tela de 7 polegadas, console central com porta-objetos refrigerado e porta-copos, sensor de pressão dos pneus, luzes diurnas de LED, chave presencial, partida remota, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos elétricos com rebatimento, rodas de liga leve de 18 polegadas e sensores crepuscular e de chuva.

Ranch (diesel)

  • Bancos em couro marrom, pintura no mesmo tom na moldura do rádio, saídas de ar, alça da porta e volante, barra de proteção do vidro traseiro, engate reboque removível traseiro, interior escurecido e para-barros dianteiros e traseiros são de série.

Ultra (diesel)

  • Além dos equipamentos da Ranch, há a exclusiva capota rígida da cor da carroceria na caçamba contra infiltração de água.

MATÉRIAS RELACIONADAS