Login

Imagem ilustrativa da capa de fundo do colunista

Religião

Imagem do colunista

Viva Nossa Senhora das Graças!

27/11/2021 08:05:00 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Viva Nossa Senhora das Graças!
O título Nossa Senhora das Graças surgiu em 1830, em Paris, França Foto: Divulgação
     

Hoje é dia de homenagear Nossa Senhora das Graças, também conhecida como Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.

A programação na Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Jucutuquara, em Vitória, acontece  na Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, no Bairro de Lourdes.

A comunidade recebe o padre Uélisson Pereira, vindo diretamente da Comunidade Canção Nova, em São Paulo, que rezará o Terço da Misericórdia e conduzirá a adoração ao Santíssimo, e às 19h30, missa solene.

 Já na Paróquia Nossa Senhora das Graças que fica na Praia de Itaparica, em Vila Velha, a festa começa hoje às 8h, com santa missa presidida pelo padre Edmilson, seguida de carreata pela área paroquial.

Às 15h, missa com unção dos enfermos presidida pelo padre Evandro. Dom Dario Campos, arcebispo de Vitória, celebra a missa solene pontifical às 19h30.

Na Paróquia Santa Mãe de Deus, no Ibes, a missa solene em honra a Nossa Senhora das Graças será às 17h, na Matriz, com o padre Jairo.

O padre Hadeleon Santana, da Paróquia Virgem Maria, em Itacibá, Cariacica, é quem preside a missa às 19h. Será presencial e também online.  

Na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Cobilândia, a missa será às 18h, na Comunidade Nossa Senhora das Graças, com transmissão pelas redes sociais (Facebook e YouTube).

A Festa da Medalha Milagrosa na Reitoria Nossa Senhora das Graças (Igreja do Carmo, centro de Vitória) será às 18h, com missa celebrada pelos padres Reuber,  Ayrola e Clésio. Haverá também participação do Coral da Medalha Milagrosa.

O título “Nossa Senhora das Graças” surgiu no dia 27 de novembro de 1830,  em Paris, França.


Plantão da Fé


>>O padre Edimilson Lopes (foto), da Comunidade Canção Nova, será o pregador do último dia do “Novembro Clamando por Cura”, promovido pelo Grupo de Oração Vida Nova. Ele estará na  segunda-feira, às 18h30, na Paróquia Santa Rita de Cássia, na Praia do Canto, em Vitória.

>>o santuário Bom Pastor, em Campo Grande, Cariacica, realiza hoje, às 15h, a tarde de louvor jovem “Eu sou morada”, animada pela Missão Morada de Deus, no anexo do santuário.

>>O “Sábado com Maria” de hoje, às 15h, na TV Aparecida, fará um tributo à saudosa Dalva de Oliveira. No quadro “Homenagem”, padre Antônio Maria vai interpretar canções da consagrada cantora e compositora brasileira. Também estarão no palco os irmãos Fred e Márcio, gêmeos da música cristã.

>>Divaldo Franco comanda a live “Movimento Você e a Paz” hoje, às 19h30, com convidados de São Luís do Maranhão. Acompanhe pelas redes sociais da Mansão do Caminho.

>>“Xeque-Mate” é a peça que o Teatro Corbã encena hoje, às 19h30, na Igreja Batista em Avivamento, em São Judas Tadeu, Serra, e amanhã, às 19h, na Igreja Manancial de Vida, em Feu Rosa, Serra. Contato: (27) 99982-4303.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes. Assine para acessar: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login