Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Religião

Religião

Colunista

Redação A Tribuna

Vídeos curtos para louvar

| 29/09/2021, 14:09 14:09 h | Atualizado em 29/09/2021, 14:13

Com músicas que tratam de fé, esperança e emocionam, o gospel tem assistido ao seu público, que já era fiel, se multiplicar desde o começo da pandemia, graças à internet e em especial ao segmento de vídeos curtos.

Exemplo desse crescimento é a jovem cantora mineira Mari Borges, que tem conquistado cada vez mais novos fãs e seguidores nas plataformas de vídeo.

Imagem ilustrativa da imagem Vídeos curtos para louvar
Mari Borges: “Na pandemia, as pessoas estão com mais necessidade ainda de ouvir palavras de amor” |  Foto: Guilherme Cunha / Divulgação

“Na pandemia, as pessoas estão com mais necessidade ainda de ouvir palavras de amor, e a canção no formato de vídeos curtos surge quase como uma oração”, compara Mari.

A cantora mineira começou sua trajetória musical aos 15 anos e, desde 2014, vem lançando covers em suas redes sociais. “Encontrei nesse mercado uma forma de me aproximar de quem se identifica com a música gospel e, ao mesmo tempo, levar a palavra de Deus à vida dessas pessoas”, explica.

Foi seu noivo que a incentivou a começar a cantar covers e gravar vídeos para a internet. “Nós nos conhecemos na igreja e ele me incentivou a postar esses conteúdos, o que acabou se tornando uma ótima maneira de divulgar o meu trabalho”, celebra Mari.

“O propósito de Jesus para nossa vida não é só ficar dentro da igreja, mas levar uma mensagem para todo mundo”, ressalta.

Mari revela que, aos 15 anos, foi diagnosticada com perda moderada de audição no ouvido direito, o que a forçou a dar uma pausa de um ano e meio na carreira para estudar e encontrar novas técnicas e seguir seu sonho de cantar.

Mesmo com a sua deficiência, ela passou a falar abertamente quando entendeu que essa atitude poderia ajudar e servir de exemplo para outras pessoas. “Eu nunca pensei em desistir. Sempre orei pela minha cura, mas sabia que não poderia depender só disso. Então, fui atrás dos meus sonhos e hoje sou muito realizada”, conta.

Mari tem sido mesmo recompensada. A jovem acaba de assinar contrato com a Musile Records para gravar músicas autorais e, daqui para frente, estará ainda mais ativa no Kwai, onde tem mais de 788 mil seguidores.

Missa das Rosas
Sexta-feira é dia de Missa das Rosas em honra a Santa Teresinha do Menino Jesus, organizada pela Pastoral da Saúde. Será ao meio-dia, na Capela de Santa Teresinha, no Hospital das Clínicas, em Maruípe. Padre Ricardo Passamani, médico formado na Ufes, presidirá a celebração.

“Encontro de Quarta”
O Centro Espírita Henrique José de Mello convida para o “Encontro de Quarta” hoje, das 13h às 16h. Será uma tarde dedicada a esclarecimentos sobre a doutrina espírita. “Estaremos disponibilizando nossa biblioteca para que você possa se instruir”, explicam os organizadores. Rua Sete, 67, Centro, Vitória.

Clamando por Cura
O Grupo de Oração Vida Nova, da Paróquia Santa Rita de Cássia, na Praia do Canto, realiza entre os dias 1º e 29 de novembro o “Novembro Clamando por Cura”. Os pregadores serão Raquel Carpenter, Vicente Gomes, padre Márcio Prado, Vitor Paris e padre Edimilson Lopes. Para custear o evento, está sendo vendida uma rifa no valor de R$ 10 ao final das missas e no Grupo de Oração, que se reúne às segundas-feiras.

Corbã em dose dupla
O final de semana será de dose dupla do Teatro Corbã. Sábado, às 19h30, a companhia encena a peça “Xeque-Mate” na Igreja Missionária Eldorado, na Serra. Já no domingo, às 19h, quem for à Igreja Manancial de Jacaraípe, também na Serra, poderá conferir a peça “Em Nome do Rei”. Para assistir às apresentações do Corbã, é obrigatório o uso de máscara, segundo o diretor Dudu Silgon. Contato: (27) 99982-4303 ou pelo Instagram da companhia.

Debate Online
A Comunidade Shalom Vitória promove hoje, 20h, pelo Instagram (@shalomvitoria), um debate sobre o tema “Depressão e Suicídio” com o padre Lício de Araújo Vale (foto) e o psicólogo Matheus Cade.


"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta,
entrarei em sua casa, e com ele cearei”

Apocalipse 3:20


SANTO DO DIA

Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael
São Miguel é um dos sete espíritos assistentes ao Trono do Altíssimo. São Gabriel anunciou o nascimento de João Batista e a gravidez de Maria. São Rafael aparece no Antigo Testamento, no livro de Tobit.

PLANTÃO DA FÉ

  • A editora Betel realiza hoje, às 15h, a live “Conversando com o Autor” com o bispo Abner Ferreira. Acompanhe pelo Instagram (@editorabetel).
  • O médium Divaldo Franco comanda a live “Momentos Evangélicos” hoje, às 19h30, com transmissão pelas redes sociais da Mansão do Caminho.
  • A Igreja Lagoinha Vila Velha convida para o Culto Fé hoje, às 20h. O preletor será o pastor Sidnei Júnior. Av. Juscelino Kubitschek, Divino Espírito Santo, ao lado da Biopráticas UVV.
  • Estão abertas as inscrições para o próximo módulo do curso de “Teologia da Escola de Fé” e “Teologia Santo Agostinho”, com o tema “Trindade e Pneumatologia”. As inscrições vão até o dia 5 de outubro, no site paroquiasantaritavitoria.com.br, na secretaria ou através do WhatsApp 99975-5954. As aulas serão online, às quartas-feiras, e começam dia 6 de outubro, das 19h30 às 21h.
  • O programa “Fala Espírita” de hoje, às 20h, vai trazer o tema “Prazer e Culpa” com Peterson Fedullo. Acompanhe pelo Instagram da Comunidade Espírita Esperança (@ceeoficial).
  • Hoje é dia da Bênção dos Trabalhadores (carteiras de trabalho), às 19h, na Paróquia da Ressurreição, em Goiabeiras, dentro da programação da Semana de Bênçãos e Graças.
  • a federação Espírita do Estado do Espírito Santo oferece plantão de atendimento fraterno pelo telefone (27) 3300-5000.
  • sábado, a partir das 17 horas, haverá Bênção dos Animais na Matriz Bom Pastor, que fica na rua Teófilo Otoni, 13, Nova Carapina I, Serra.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: