Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Religião

Religião

Colunista

Redação A Tribuna

Tempo de penitência e oração

Jornal A Tribuna | 01/03/2022, 10:24 10:24 h | Atualizado em 01/03/2022, 10:25

A Igreja Católica celebra amanhã a Quarta-Feira de Cinzas, data que marca, para os cristãos católicos, o início da Quaresma,  um tempo de penitência, jejum e oração.

Quarta-feira de Cinzas
Quarta-feira de Cinzas |  Foto: Reprodução
 

As cinzas colocadas na testa dos fiéis significam o arrependimento dos pecados e a volta para Deus e, no momento, o padre diz: “Lembra-te que és pó e que ao pó voltarás” ou a frase “Convertei-vos e crede no Evangelho”, reforçando a importância da caminhada de conversão e a  situação de fragilidade humana.

A Quaresma tem duração de 40 dias, começando na Quarta-Feira de Cinzas e se estendendo até o Domingo da Páscoa, que, neste ano, se dará em 17 de abril.

As paróquias da Grande Vitória divulgaram os horários das missas de amanhã.

Em Vitória, na Paróquia Santa Rita de Cássia, Praia do Canto, as missas serão  às 7h e 18h30, na Matriz. Já na Catedral  Metropolitana de Vitória, no Centro,   estão marcadas para as 9h, 12h e 18h.

Em Vila Velha, a Paróquia São Francisco de Assis, em Itapuã, contará com missas nas comunidades, com transmissão também pelas redes sociais.  Em algumas delas, será montado um esquema de distribuição de cinzas no modo drive-thru para os enfermos.

Já na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, na Praia de Itaparica, haverá missas às 8h, 10h, 12h, 18h e 20h.
Quem estiver em Guarapari, poderá assistir às Missas de Cinzas na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Centro.

Às 7h30, 12h e 19h, as celebrações acontecerão na Matriz  do Centro. Já às 9h, na antiga Matriz.

Em Cariacica, o Santuário Bom Pastor, em Campo Grande, terá missas amanhã às 8h e 19h. Na Comunidade Jesus Menino,  será  às 19h; e na Comunidade  Nossa Senhora Aparecida,  às 19h30.

MATÉRIAS RELACIONADAS