Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Religião

Religião

Colunista

Redação A Tribuna

Seminário online sobre Maria

| 19/08/2021, 10:46 10:46 h | Atualizado em 19/08/2021, 10:54

Abrindo as comemorações dos 470 anos de devoção a Nossa Senhora da Vitória, será realizado entre os dias 1º e 3 de setembro, o I Seminário Arquidiocesano de Mariologia com o tema “Maria na vida da Igreja, discípula vitoriosa”.

Lúcia Pedrosa-Pádua
Lúcia Pedrosa-Pádua |  Foto: Divulgação
Os encontros serão partir das 19h30, com transmissão ao vivo pelo YouTube da Arquidiocese de Vitória. A inscrição deve ser feita de forma antecipada por meio de link no site na Arquidiocese.

No primeiro dia do evento, Afonso Murad, membro da Equipe Interdisciplinar da Conferência dos Religiosos do Brasil, fala sobre o tema “Maria na vida do povo”.

Já no segundo dia, será a vez do padre Valdivino Ferreira Guimarães, membro do conselho diretor da Academia Marial de Aparecida, abordar o tema “A Virgem Maria na Liturgia: dos primeiros séculos ao Vaticano II”.

A pesquisadora e professora Lúcia Pedrosa-Pádua encerra o ciclo de palestras falando sobre o tema “Maria e a espiritualidade cristã”.

Abala Sotema
A Assembleia de Deus Ministério Atalaia promove no dia 11 de setembro, às 19h, o Abala Sotema, com o tema “Tempo de adoração”. Já estão confirmadas as presenças do Ministério Profético Aliança (foto), pastora Sabrina Costa, conjunto Nova Aliança, missionária Sulamita, entre outros. O templo fica na rua Darcy Pacheco de Queiroz, 106, Sotema, Cariacica.

Palestras
Geraldo Campetti (foto) fala sobre o tema “O porquê da dor” amanhã, às 18h30, em palestra nas redes sociais da Mansão do Caminho.
Já às 20h, Carlos Campetti e convidados debatem sobre “Diferenças entre um mundo de expiação e provas e um mundo de regeneração”.

Santo do Dia

São João Eudes
Foi definido por São Pio X como autor, pai, doutor, apóstolo, promotor e propagandista da devoção litúrgica aos sagrados Corações de Jesus e Maria. Nasceu na Normandia, em 1601. Com 24 anos, foi ordenado sacerdote.

A Comunidade Água Viva dá início segunda-feira à novena Famílias Consagradas ao Sangue de Jesus, na live do Sangue de Jesus. Acompanhe pelo YouTube da comunidade, sempre às 21h.

A Palavra

"Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei”
João 15:12

Plantão da Fé

Hoje, às 10h, tem missa com oração e distribuição da chave de Santo Expedito na Paróquia Santo Expedito. Av. Beira Rio, Parque das Gaivotas, Nova Almeida, Serra.

Acontece domingo, às 11h, a santa missa para celebrar os 24 anos do carisma Mensageiros da Boa Nova. Será no Monte Tabor, no bairro Santa Clara, em Vitória.

Wanderley Soares fala sobre “Obsessão na mediunidade” hoje, às 20h, pelo YouTube do Núcleo Espírita Irmão Maurício. Antes, às 19h30, haverá harmonização musical.

O grupo de Oração Sentinelas da Manhã convida para a reunião hoje, às 22h, na Comunidade Nossa Senhora da Paz, em Coqueiral de Itaparica.

O apóstolo Paulo Macedo será o preletor do Culto dos Empresários amanhã, às 19h30, na Gileade Church. Rua Dylio Penedo, 300, Jockey de Itaparica.

MATÉRIAS RELACIONADAS