Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Religião

Religião

Colunista

Redação A Tribuna

Semana Espírita em Guarapari

| 18/01/2020, 10:00 10:00 h | Atualizado em 20/01/2020, 17:48

Imagem ilustrativa da imagem Semana Espírita em Guarapari

“Ser multidimensional e a integralidade do ser” é o tema da 25ª Semana Espírita de Guarapari, que acontece de amanhã até o próximo dia 25, no Sesc.

As palestras acontecerão sempre às 20h. A primeira, com o tema do evento, será ministrada por Izaías Claro (foto), de São Paulo.

Segunda-feira, ele volta a ministrar palestra, dessa vez com o tema “Saúde e doença – Dois lados da mesma moeda”.

Já na terça-feira, a Irmã Aila, do Ceará, falará sobre “Paulo de Tarso e as contribuições para a integralidade do ser”. Na quarta-feira, haverá diálogo inter-religioso às 19h30, com Irmã Aila, Adeilson Salles e o pastor Rafael.

“As doenças da alma na contemporaneidade” é o tema da palestra de Adeilson, quinta-feira. Já sexta-feira, Guto Abranches discorre sobre “Reforma íntima e saúde”. No último dia do evento, Abranches comanda o seminário “Reforma Íntima: pensamento e vontade”, das 9h às 12h. Entrada gratuita. Inf.: 99893-4546.

Sol de Maria

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Guarapari, promove, hoje e amanhã, o evento Sol de Maria. Hoje, às 17h30, tem carreata com a imagem de Nossa Senhora da Penha e, 19h, missa na praça do Hotel Coronado. Amanhã, 7h30 e 17h30, haverá missa na Matriz do Centro, 9h na antiga Matriz e, 19h, na Praça do Coronado, com bênção do Santíssimo.

Missas no Campinho

Uma boa notícia para quem não consegue subir até a Capela do Convento. Aos domingos, as missas das 9h, 11h, 14h e 16h serão celebradas no Campinho. A iniciativa se estenderá até o dia 16 de fevereiro. Já as duas primeiras missas dos domingos (5h e 7h) continuarão na Capela.

* * *

Começa amanhã a 26ª edição da semana de oração na praia “Jesus, o Sol da Minha Vida”, das 6h às 6h45, na praia de Itaparica, ao lado do quiosque 100. O encerramento, no dia 25, será com a Santa Ceia.


"Bendito o homem que confia no Senhor”
Jeremias 17:7


Imagem ilustrativa da imagem Semana Espírita em Guarapari
Santo do Dia

Santa Margarida da Hungria
Nasceu no castelo de Turoc, em 1242. Filha de reis cristãos, foi batizada e quis corresponder cedo à vida religiosa. Formou-se junto às dominicanas e, depois, foi viver num mosteiro na Ilha de Lebres.

Plantão da Fé

  • Larissa Bertoldo é a preletora do evento “Manhã com Deus” hoje, das 7h30 às 11h, na Assembleia de Deus Primitiva. Rua Maria do Amor Divino, 75, Ataíde, Vila Velha.
  • A missionária Ivanilda Barbosa ministra amanhã, às 19h30, no “Domingo do Milagre” da Igreja Evangélica Libertando Brasil. Rua Crisântemo, 20, Brisamar, Vila Velha.
  • O Grupo de Oração Príncipe da Paz comemora o 8º aniversário hoje, 19h, na Comunidade Nossa Senhora Rainha da Paz, em Alterosa, Serra. Participação de Dalvimar Gallo, ex-vocalista da banda Anjos de Resgate.
  • O pastor Hernandes Dias Lopes ministra a aula de amanhã, às 9h, do Curso de Verão da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória, no Forte São João.
  • “Quem é meu próximo?” é o tema da palestra de amanhã, 19h, na Sociedade Praiana de Estudos Espíritas, em Santa Lúcia.

MATÉRIAS RELACIONADAS