Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Religião

Religião

Colunista

Redação A Tribuna

Restrição a carros no Convento da Penha

| 13/02/2020, 17:51 17:51 h | Atualizado em 13/02/2020, 18:02

Imagem ilustrativa da imagem Restrição a carros no Convento da Penha

Para garantir a segurança dos que visitam o Convento da Penha, em Vila Velha, a subida de veículos ao Campinho será restrita durante a semana e também aos sábados, domingos e feriados. A medida foi adotada inicialmente no período de férias e, por conta da boa aceitação, será estendida por tempo indeterminado.

A partir de agora, dependendo do dia e horário, o acesso será permitido apenas aos automóveis de serviço e voluntários a serviço da liturgia, além dos veículos que transportam pessoas com necessidades especiais ou identificados com o cartão do idoso. Em dias de grandes eventos, o acesso será vedado a todos os carros.

Mas a subida continua autorizada para quem for assistir às primeiras missas do dia – de segunda a sábado às 6h e 7h; e aos domingos, às 5h e 7h.

O acesso por vans fica mantido. O valor é de R$ 5 (subida e descida) e R$ 3,50 (só subida ou descida).

Imagem ilustrativa da imagem Restrição a carros no Convento da Penha
Missa votiva

Acontece hoje, a partir das 7h, na Capela de Santa Luzia (foto), que pertence à Paróquia de Nossa Senhora da Vitória, uma missa votiva em homenagem à Santa Luzia, protetora dos olhos.
A celebração acontece todo dia 13 de cada mês. A igreja fica na Cidade Alta, no centro de Vitória.

Imagem ilustrativa da imagem Restrição a carros no Convento da Penha
Campanha de Fé

O Ministério Profético Aliança promove hoje, às 19h30, a campanha “Eu e a Minha Casa Serviremos ao Senhor”. Será na Assembleia de Deus - Vale Encantado, que fica na rua Lucilândia, 45, em Jardim do Vale, Vila Velha. Presença do evangelista Alessandro Laiber (foto).

* * * 

O Grupo de Oração Sentinelas da Manhã se reúne hoje, às 22h15, com terço, na Comunidade Nossa Senhora da Paz, em Coqueiral de Itaparica. Presença do pregador Marquinhos, conselheiro da área de Vila Velha.


"Escolhi o caminho da fidelidade e decidi-me pelos teus juízos” Salmos 119:30


Imagem ilustrativa da imagem Restrição a carros no Convento da Penha
Santo do Dia

São Martiniano
Nasceu no século IV, na Palestina. Muito jovem, discerniu sua vocação à vida de eremita; retirou-se a um lugar distante para se entregar à vida de sacrifício e de oração pela salvação das pessoas.


Plantão da Fé

  • O Grupo de Oração aos Enfermos do Corpo e da Alma se reúne hoje, às 20h, na Fraternidade Espírita Jardim Camburi. Av. Augusto Emílio Estelita Lins, nº 334. Coordenadores: Elaine Kátia e Rosângela Faria.
  • Hoje acontece o primeiro pós-encontro de 2020 do ECC (Encontro de Casais com Cristo), às 19h30, na Matriz São Francisco de Assis, em Laranjeiras, Serra, com o padre Pedro Luchi. Avenida Primeira Avenida, nº 45. Haverá lanche partilhado.
  • A Pastoral da Educação da Diocese de São Mateus promove no dia 29 deste mês seu 3º seminário com o tema “Educar para Humanizar”. Será das 9h às 14h, no Centro Paroquial São Marcos, em Nova Venécia. Inscrições: diocesedesaomateus.org.br.
  • A Comunidade Nossa Senhora Aparecida, em Ataíde, Vila Velha, está fazendo uma campanha de doação de materiais de construção novos ou usados para a Igreja Vem Viver. Informações 99890-1665.

MATÉRIAS RELACIONADAS