Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Religião

Religião

Colunista

Redação A Tribuna

Projeto institui Festa da Penha como patrimônio cultural

Confira a coluna Religião desta quarta-feira

Redação Tribuna Online | 07/12/2022, 07:45 07:45 h | Atualizado em 07/12/2022, 07:46

Foi aprovado ontem, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, o Projeto de Lei n° 181/2022, do deputado estadual Dr. Emilio Mameri, que institui a Festa da Penha como Patrimônio Cultural do Estado do Espírito Santo. 

O evento de tradição cultural, artística e popular  homenageia  Nossa Senhora da Penha, padroeira do Estado. De acordo com o parlamentar, o projeto surgiu da necessidade de se valorizar a festividade e ajudar ainda mais no fomento do turismo religioso. 

“Para nossa surpresa, a Festa da Penha ainda não havia sido declarada patrimônio de nosso Estado. Fiéis de todo o Espírito Santo e de fora  participam das festividades, buscando no evento a renovação da fé. É a terceira maior festa Mariana do Brasil. Homenagem mais do que merecida”, frisou Dr. Emilio Mameri. 

Agora, o projeto aguarda a sanção do governador Renato Casagrande.

Cantata

Estudantes do 3º ano do ensino fundamental do Colégio Sagrado Coração de Maria de Vitória vão apresentar sexta-feira, às 19h30, na Catedral Metropolitana de Vitória, a cantata de Natal “Um tempo de graça e esperança”. Como forma de contribuir com a Campanha Paz e Pão, da Arquidiocese de Vitória, solicita-se a doação de alimento não perecível.

Quarta da Vitória

Hoje, às 19h30, é dia de culto Quarta da Vitória, na Igreja Olaria de Deus, com a campanha “Como triunfar nas grandes batalhas da vida”. 

O preletor será o pastor Helenilton Rodrigues (foto). A igreja fica na rua Major Clarindo Fundão, 136, Praia do Canto, Vitória.

Convite

O Centro Espírita Henrique José de Mello convida para o “Encontro de Quarta” hoje, das 13h às 16h; e para o “Estudo de Quarta”, às 19h45. Rua Sete de Setembro, 73, 2º andar, centro de Vitória.

| PLANTÃO DA FÉ |

O padre Arthur Juliatti é o convidado de hoje da novena em honra à padroeira da Paróquia Santa Luzia, no Barro Vermelho. A novena é às 19h, com missa em seguida. Gesto concreto: café.

A catequese da Paróquia Santa Rita de Cássia, na Praia do Canto, convida para a apresentação do teatro de Natal hoje, às 20h, na Matriz.

A igreja Batista Morada de Camburi realiza domingo, a partir das 17h, o bazar Costura Criativa. 

Hoje é o quinto dia da novena em honra à padroeira da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, na Praia de Itaparica. Às 18h será a recitação do santo rosário mariano e, às 19h30, missa e oração da novena.

A paróquia Bom Pastor, na Praia da Costa, celebra hoje, às 19h30, uma missa para empreendedores. Haverá distribuição de água benta para ser aspergida no ambiente de trabalho.

| SANTO DO DIA |

Santo Ambrósio

Nasceu em 340, em Tréveros, Alemanha, onde seu pai exercia o cargo de prefeito. Com a morte do bispo de Milão, Ambrósio foi para a eleição do novo bispo. Em meio à confusão, de repente uma criança grita: “Ambrósio, bispo!”.

A PALAVRA

"Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder”, Efésios 6:10.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: