Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Religião

Religião

Colunista

Redação A Tribuna

Procissão luminosa e doação de alimentos no Perdão de Assis

| 04/08/2022, 11:09 11:09 h | Atualizado em 04/08/2022, 11:10

Amanhã, o Convento da Penha e a Paróquia do Rosário irão promover a celebração do Perdão de Assis, com caminhada penitencial e campanha de doação de alimentos.

A concentração será às 19h, em frente à Igreja do Rosário, na Prainha de Vila Velha. Às 19h30, com velas nas mãos, os fiéis vão iniciar a caminhada penitencial rumo ao Campinho.

Além da retomada das atividades presenciais, neste ano os fiéis poderão doar alimentos para famílias carentes. 

As doações poderão ser feitas na secretaria paroquial que funciona no Santuário de Vila Velha, no Centro (Inf.: 3329-1266); amanhã, das 18h às 19h30, na Igreja do Rosário, e também na portaria do Convento ao longo do dia e principalmente durante a  procissão luminosa, das 18h às 21h.

O Perdão de Assis é uma celebração franciscana com mais de 800 anos de história. Ao participar, os fiéis, a partir de reflexões pessoais, meditações, orações, experiências de fé e dos ritos sacramentais, recebem de Deus a misericórdia, a compaixão e a Indulgência Plenária. 

convento da penha
convento da penha |  Foto: Divulgação
 

Tríduo e procissão

Acontece entre os próximos dias 18 e 22, na Igreja de São Gonçalo, na Cidade Alta,  a Festa de Nossa Senhora da Boa Morte e Assunção. O tríduo será às 19h, nos dias 18 e 19. Já no dia 20, além do tríduo, 18h, haverá procissão luminosa. No dia 21, às 10h, será a missa solene, seguida de procissão, 17h, e missa 18h, na Catedral.  Dia 22, 18h, missa na Catedral.

Nossa Senhora da Boa Morte e Assunção
Nossa Senhora da Boa Morte e Assunção |  Foto: Divulgação
 

“Despertai Piranema”

A Assembleia de Deus Ministério Paz convida  para o primeiro “Despertai Piranema”, nos próximos dias 19 e 20, às 19h. Os preletores serão os pastores Moysés Ferreira e  Bruno. Participações especiais de Ronan Sabadini e Bruna Olly (foto). Rua Valter Chagas, 60, Piranema, Cariacica.

Bruna Olly
Bruna Olly |  Foto: Divulgação
 

A Assembleia de Deus

Pentecostal do Brasil convida para a campanha “Trocando Maldição Por Bênção” no próximo dia 9, às 19h30. Será toda terça e quinta. Rua Pedro Corrêa, 39, Santo Antônio, Vitória.

A PALAVRA

"Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos" 1 Tessalonicenses 5:6

SANTO DO DIA

São João Maria Vianney

Nasceu no ano de 1786, na França. Com a ajuda do pároco, aos 20 anos  foi para o Seminário de Écully. Foi proclamado padroeiro dos sacerdotes e no dia de sua festa é  celebrado o Dia do Padre.

São João Maria Vianney
São João Maria Vianney |  Foto: Divulgação
 

PLANTÃO DA FÉ

A segunda Igreja Batista em Cachoeiro de Itapemirim, no Centro, realiza sábado, às 16h, o Chá das Amigas. Quem convida é o Ministério das Mulheres.

A assembleia de Deus Ágape promove de hoje até dia 15 de setembro, às 19h30, sempre às quintas-feiras, a “Quinta da Decisão”, com vários preletores. Rua Olavo Bilac, Santa Rita, Vila Velha.

Odair Porto ministra a palestra “A moral estranha” hoje, às 20h, na Comunidade Espírita Esperança, em Morada de Camburi.

A Primeira Igreja Batista em Jardim Camburi convida para o “Louvor na Praça” hoje, às 20h, na praça Mário Elias da Silva, ao lado da unidade de saúde do bairro.

A igreja Batista Atitude em Santa Teresa realiza sábado, 18h, o Encontro de Empreendedores, com palestra de Ludmilla Meireles. Rua Hilário Pasolini, Dois Pinheiros, Santa Teresa.

MATÉRIAS RELACIONADAS