Login

Imagem ilustrativa da capa de fundo do colunista

Religião

Imagem do colunista

Paróquias festejam Cristo Rei

20/11/2021 12:34:07 min. de leitura

A Igreja Católica celebra amanhã a Festa de Cristo Rei, uma das mais importantes no calendário litúrgico, quando é ressaltado que Cristo é o Rei do Universo. 

Imagem ilustrativa da imagem Paróquias festejam Cristo Rei
 

No Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no Bairro de Fátima, na Serra, a Tarde de Cristo Rei começa às 14h30. Haverá terço, louvor, animação, pregação e adoração.

“Jesus, Rei do Universo” será o tema da tarde de louvor que acontece na Matriz da Paróquia São José, em Maruípe, às 16h.

A solenidade na Paróquia São Francisco de Assis, em São Francisco, Cariacica, contará com missas às 8h e 18h30, além de tarde de louvor, das 14h às 17h, na Matriz.  

Já a tarde de louvor da Paróquia da Ressurreição, em Goiabeiras, Vitória, será às 15 horas, na Matriz. 

A Paróquia do Rosário, na Prainha, em Vila Velha, comemora amanhã, além da solenidade de Cristo Rei, os 38 anos da Comunidade Jesus Ressuscitado, às 19h. A comunidade fica em Soteco. Haverá também cantina em formato drive-thru.

O padre Tárcio Rosa Siqueira é quem preside a missa amanhã, às 19h30, na Matriz Bom Pastor, em Nova Carapina I, Serra. Haverá transmissão pelo YouTube.

A solenidade de Cristo Rei na Paróquia Santa Rita de Cássia, na Praia do Canto, amanhã acontece às 7h, 9h, 11h, 18h e 20h, na Matriz, e às 18h, na Comunidade Santa Mônica, em Santa Lúcia.

Na Paróquia São Francisco de Assis, em Jardim da Penha, a solenidade acontece às 7h, na Comunidade São Francisco; 9h, na Comunidade Santa Clara,  São João Batista e Nossa Senhora Aparecida; às 11h, na Comunidade Divino Espírito Santo e São Francisco; 17h, na   São Francisco; e 19h, nas comunidades Divino Espírito Santo, Santa Clara e São Francisco.