Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Religião

Religião

Colunista

Redação A Tribuna

Padre com doença rara conta seus desafios em livro

Os mais de 40 livros escritos pelo líder religioso somam mais de três milhões de exemplares vendidos

| 28/07/2022, 09:22 09:22 h | Atualizado em 28/07/2022, 09:23

Autor de 40 livros que somam mais de três milhões de exemplares vendidos, o padre Márlon Múcio descobriu, em 2019, que tem uma doença neurodegenerativa progressiva e incurável chamada Deficiência do Transportador de Riboflavina (RTD). 

Apesar de ser acometido por essa enfermidade raríssima – apenas 12 pessoas em todo o Brasil são diagnosticadas com RTD –, o padre encontra formas de superar dores e fadigas causadas pela doença, reforçando diariamente seu compromisso com a fé cristã: ele segue celebrando a missa todos os dias, de sua cama. 

Para contar a história desses desafios do dia a dia, padre Múcio lança o livro “O Que Fazer com os Limões que a Vida te Dá”,  pela editora Planeta. Com uma linguagem bem-humorada, o autor relata detalhes de sua vida, compartilhando formas de superar momentos de adversidade, bem como maneiras para encontrar, nas pequenas coisas do dia a dia, caminhos para a fé e para a paz. 

“Neste livro, trago as melhores receitas do meu viver, forjadas no cadinho do meu sofrer. Abri o livro de receitas do meu coração para você, só para você. Aproveite!”, diz ele. A obra custa R$ 49,90 e tem 224 páginas.

 

Imagem ilustrativa da imagem Padre com doença rara conta seus desafios em livro
|  Foto: Divulgação

Teatro Corbã

O Teatro Corbã apresenta a peça “Xeque-Mate” amanhã, às 19h, na Assembleia de Deus Shalon, em Vila Nova de Colares, na Serra. Já no sábado, 19h, o Ministério Conhecendo o Coração do Pai, em Jacaraípe, confere “Em Nome do Rei”. Domingo, 18h30, “Xeque-Mate” será encenada na Igreja Missão Zoe, em Jabour, Vitória. Inf.: 99982-4303.

 

Imagem ilustrativa da imagem Padre com doença rara conta seus desafios em livro
teatro corbã |  Foto: Divulgação

Adoração

A Paróquia Santa Luzia, no Barro Vermelho, convida para a adoração ao Santíssimo que acontece toda quinta-feira, das 13h30 às 18h30, na Matriz. 

O endereço da igreja é rua Vitalino dos Santos Valadares, 353, Barro Vermelho, Vitória.

A Igreja Atitude, na Mata da Praia, realiza no dia 6 de agosto, às 9h, a Conferência de Inclusão. Presença dos pastores Guilherme Schelb, Aline Santos e Bruno Caetano, além de Rafaela Duque e Davi Esmael.

A PALAVRA

"Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a” Salmos 34:14

SANTO DO DIA

Beatos José Caselles  e José Castell

José Caselles Moncho nasceu em 1907, em Benidoleig. Foi ordenado sacerdote em 1936. José Castell Camps nasceu em 1902, na Espanha. Entrou para a congregação dos salesianos em 1918 e  ordenou-se em 1927.

 

Imagem ilustrativa da imagem Padre com doença rara conta seus desafios em livro
Beatos José Caselles Moncho e José Castell Camps |  Foto: Divulgação

PLANTÃO DA FÉ

O culto Fluir, da Juventude da Igreja Evangélica Batista de Vitória, em Jardim da Penha, contará com uma noite de viola e caldos, sábado, às 19h. O valor é R$ 35.

Amanhã, das 22h às 6h,  tem Vigília Life na Primeira Igreja Batista de Vitória, no Centro.

“Jesus é o centro das nossas vidas!” é o tema da reunião do Grupo de Oração Sentinelas da Manhã hoje, às 22h, na Comunidade Nossa Senhora da Paz, em Coqueiral de Itaparica.

A Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Itaparica, convida para a missa em comemoração  aos quatro anos do grupo Mães que Oram Pelos Filhos na igreja. Será hoje, às 19h30, na Matriz.

Divaldo Franco, Mário Sérgio e Fernanda Cardeal comandam a palestra “Conversando sobre o Espiritismo” hoje, às 20h, pelas redes sociais da Mansão do Caminho.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: