Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Religião

Religião

Colunista

Thais Cardoso

Mulheres se reúnem para cuidar da saúde emocional

Thais Cardoso | 27/01/2022, 11:05 11:05 h | Atualizado em 27/01/2022, 11:06

Mulheres vão se reunir para promover o autocuidado no que diz respeito à saúde emocional. Este é o propósito do projeto Oficina do Ser, promovido pelo Ministério da Mulher da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) Central de Vitória.

O Ministério da Mulher é responsável  pela organização da  Oficina do Ser, projeto que começa   no domingo.
O Ministério da Mulher é responsável pela organização da Oficina do Ser, projeto que começa no domingo. |  Foto: Divulgação
 

O primeiro encontro ocorrerá no próximo domingo, a partir das 15h, no pátio do Colégio Adventista de Vitória (CAV). As reuniões estão destinadas a mulheres de todas as idades que estejam interessadas em cuidar da mente e das emoções.

Para dar início às sessões, o projeto vai trabalhar o autoconhecimento e, ao longo das próximas reuniões, a intenção é mexer com nuances do indivíduo, como a autoestima, o autocuidado e o autorrespeito.  
A Oficina do Ser será realizada  a cada dois meses, tendo início neste mês, quando acontece  a campanha  Janeiro Branco, voltada a temas relacionados à saúde mental.

“O Oficina do Ser é um projeto que dará início a uma viagem ao autoconhecimento. A base de muitos problemas individuais e relacionais, se dão pelo fato de não se saber de fato quem se é e para onde se quer ir”, explica a psicóloga Marcelle Alves, uma das organizadoras do projeto.

Ela ressalta que as mudanças geradas pelo autoconhecimento podem ser refletidas nas relações interpessoais.
As reuniões contarão com palestras, dinâmicas, ferramentas e reflexões que ajudarão as participantes a se compreenderem durante a jornada.  Profissionais especializados como terapeutas e psicólogas conduzirão estes momentos. Informações: 2142-5270.

MATÉRIAS RELACIONADAS