Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Religião

Religião

Colunista

Jornal A Tribuna

Missas para homenagear Nossa Senhora de Fátima

Jornal A Tribuna | 13/05/2022, 08:20 08:20 h | Atualizado em 13/05/2022, 08:21

Nesta sexta-feira, 13, comemora-se o dia de Nossa Senhora de Fátima
Nesta sexta-feira, 13, comemora-se o dia de Nossa Senhora de Fátima |  Foto: Divulgação
 

Missas e procissões vão marcar nesta sexta-feira, 13, o dia de Nossa Senhora de Fátima. Na Paróquia Santa Luzia, no Barro Vermelho, em Vitória, a celebração em homenagem à santa será às 15h, na Matriz.

O padre Ricardo Passamani celebra missa em honra a Santa Rita nesta sexta, às 12h, na capela do Hospital das Clínicas, em Maruípe. 

Já no Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no Bairro de Fátima, haverá missas às 6h30, 12h e 19h30. Às 11h30, 15h e 18h30 será a reza do terço e, às 19h, renovação da consagração. Após as celebrações haverá quermesse.

Na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, em Vila Guaranhuns, Vila Velha, a missa solene será às 19h30, presidida pelo padre Marcelo Margon.

Também em Vila Velha, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, em Ilha das Flores, a programação desta sexta começa às 12h, com o Terço dos Devotos. Às 18h30, procissão pelas ruas do bairro seguida de missa solene, que será celebrada pelo padre Cícero Machado. Após, festejos.

A festa da padroeira continua neste sábado, 14, com missa e Unção dos Enfermos às 9h, coroação de Nossa Senhora às 19h e festejos.

Domingo, 15, às 19h, será a missa festiva de comemoração dos três anos do movimento Mães que Oram pelos Filhos na comunidade.

Santa Rita de Cássia
Santa Rita de Cássia |  Foto: Arquivo/AT
 

Novena

Começa nesta sexta-feira, 13, na Paróquia Santa Rita de Cássia, na Praia do Canto, a novena em honra à padroeira. Será na missa das 18h30 (durante a semana) e das 18h (sábados e domingo), contando com a participação de padres convidados. A quermesse acontece nos próximos dias 20 a 22, após a missa.

Hélio Tinoco
Hélio Tinoco |  Foto: Arquivo/AT
 

Palestra espírita

“Ainda há tempo!” é o tema da palestra que Hélio Tinoco (foto) ministra domingo, às 19h, de forma presencial, na Sociedade de Estudos Espíritas Irmão Tomé. A casa espírita fica localizada na rua Arlindo Dias, 101, Morada de Camburi, Vitória.

Alessandro Laiber
Alessandro Laiber |  Foto: Arquivo/AT
 

Campanha

A Assembleia de Deus Ministério Balneário, em Ponta da Fruta, realiza às segundas-feiras deste mês e do próximo a campanha de libertação “A unção que despedaça o julgo”. Entre os preletores, Alessandro Laiber (foto), Geraldo Rodrigues, Cristiano Soares e Márcio Rocha.

A Missão Praia da Costa convida para o “Domingo na Missão”. Às 10h, é o momento da Escola Bíblica Dominical, já às 19h, Culto de Celebração. O templo fica na rua Dr. Lúcio Waem Pereira, 75, Praia da Costa.

A Palavra

E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê” Marcos 9:23

Plantão da Fé

  • A Segunda Igreja Batista de Cachoeiro de Itapemirim, no Centro, promove nesta sexta-feira, 13, às 19h, o Encontro com Pais de Adolescentes.
  • A Igreja Batista Atitude Vitória, na Mata da Praia, convida para o jantar para casais “Vale Night”, que será realizado no dia 10 de junho, às 19h30. Inf.: Instagram @ibavitoria.
  • O Santuário Bom Pastor, em Campo Grande, Cariacica, está com inscrições abertas para o batismo, que será no dia 12 de junho. Interessados devem procurar a secretaria paroquial de segunda a sexta, das 8h às 18h.
  • Patrick Pires vai falar sobre o tema “O argueiro e a trave” nesta sexta-feira, às 18h30, com transmissão pelas redes sociais da Mansão do Caminho.
  • Irmã Maria Eunice estará nesta sexta, às 19h30, na noite oracional por cura e libertação da Comunidade São João Batista. Av. Luciano das Neves, Praia de Itaparica.

MATÉRIAS RELACIONADAS