Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Religião

Religião

Colunista

Redação A Tribuna

Missas e atrações culturais na festa da padroeira de Vitória

| 03/08/2022, 11:28 11:28 h | Atualizado em 03/08/2022, 11:29

Está marcada para acontecer entre os dias 1º e 8 de setembro, na Catedral Metropolitana de Vitória, a  471ª edição da Festa de Nossa Senhora da Vitória.

Fazem parte da programação missas do Oitavário, sempre às 18h, além de procissões e atrações culturais. Já está confirmado o IV Encontro Arquidiocesano do Terço dos Homens no dia 3 de setembro, à tarde.  

No dia 4, pela primeira vez, haverá a participação dos segmentos que integram a Comissão Arquidiocesana do Laicato.  Os movimentos presentes na arquidiocese passarão  a tarde em adoração diante do Santíssimo.

No dia 8 de setembro, dia da padroeira e da cidade de Vitória, a missa solene presidida pelo arcebispo dom Dario Campos e concelebrada pelos outros bispos do Regional Leste 3 da CNBB e demais padres acontece às 9h. 

Já a missa de encerramento será às 18h. Na sequência, a imagem de Nossa Senhora da Vitória será levada em um carro do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas e avenidas de Vitória.   

nossa senhora da vitória
nossa senhora da vitória |  Foto: © Divulgação
  

 “Louvor na Praça”

A Primeira Igreja Batista em Jardim Camburi convida para o “Louvor na Praça” amanhã, às 20h, na praça Mário Elias da Silva, ao lado da unidade de saúde do bairro. “É sobre Deus!  Não estaremos lá por nós. Estaremos lá para Ele! Deus vivo! Poderoso e Rei! Contamos com a sua presença”, dizem os organizadores.

Imagem ilustrativa da imagem Missas e atrações culturais na festa da padroeira de Vitória
 

Teatro Corbã

O Teatro Corbã se apresenta sábado, 19h30, na Igreja Renovação, em Porto de Santana, Cariacica, com a peça “Em Nome do Rei”. Já no domingo, às 19h, a Igreja Nova Vida, no Romão, em Vitória, confere a peça “Xeque-Mate”. Contato: (27) 99982-4303.

A Igreja Evangélica Pentecostal Nova Aliança do Brasil realiza hoje, às 20h, o Encontro de Casais. Presença da psicóloga Jaddh Yasmin. Rua Nelcy Lopes Vieira, 20, Jardim Limoeiro, Serra.

teatro corbã
teatro corbã |  Foto: © Divulgação
 

SANTO DO DIA

Santa Lídia

O culto a Santa Lídia é uma das tradições mais antigas da Igreja. Sua casa foi a primeira igreja fundada na Europa por São Paulo. Lídia veio da Grécia asiática e instalou-se para o seu comércio em Filipos, porto do Mar Egeu.

A PALAVRA

"Há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende” Lucas 15:10

PLANTÃO DA FÉ

Hoje, às 12h, tem missa na Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Ressurreição, em Goiabeiras, Vitória.

A assembleia de Deus Church convida para o culto jovem no dia 27 deste mês, com a presença do presbítero Jhonny e de Diego Henrique. Rua Padre Gabriel, 1, Morada de Santa Fé, Cariacica.

“O paralítico de Cafarnaum e nós” é o tema da palestra de Zilda Mello amanhã, às 20h, na União Espírita Cristã. Rua Antônio Ataíde, Centro, Vila Velha.

A paróquia São Pedro, na Vila Rubim, em Vitória, comemora seus 96 anos de existência e a Semana da Família entre os dias 14 e 21 deste mês. O tema será “Amor familiar, vocação e caminho de santidade”.

A primeira Igreja Batista de Vitória, no Centro, oferece no próximo dia 23 cursos de violão e espanhol para iniciantes. Inf.: 3434-6600.

MATÉRIAS RELACIONADAS