Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Religião

Religião

Colunista

Redação A Tribuna

Missa neste domingo para lembrar vítimas de acidente de trânsito

O guardião do Convento da Penha, frei Djalmo Fuck, explica que a Igreja tem a responsabilidade de colaborar e rezar por um mundo mais seguro

Jornal A Tribuna | 06/08/2022, 12:03 12:03 h | Atualizado em 06/08/2022, 12:04

O guardião do Convento da Penha, frei Djalmo Fuck, explica que a Igreja tem a responsabilidade de colaborar e rezar por um mundo mais seguro
O guardião do Convento da Penha, frei Djalmo Fuck, explica que a Igreja tem a responsabilidade de colaborar e rezar por um mundo mais seguro |  Foto: Arquivo AT
 

O Convento da Penha realiza neste domingo (07), às 9h, no Campinho,  a 16ª edição da Missa em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito.

A celebração tem o objetivo de rezar pelas pessoas que perderam a vida nas estradas e ruas, assim como trazer palavras de conforto e esperança às famílias. 

As pessoas que ficaram mutiladas ou com sequelas por causa da violência no trânsito também serão lembradas na homenagem.

O evento ainda marca o Dia Estadual em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito, instituído para acontecer sempre no primeiro domingo de agosto, conforme a Lei Estadual nº 9.689/2011.

O guardião do Convento da Penha, frei Djalmo Fuck, explica que a Igreja tem a responsabilidade de colaborar e rezar por um mundo mais seguro. 

“A missa quer fazer memória e recordar aqueles que partiram, mas também quer expressar nosso compromisso com a vida e com a paz no trânsito. Vamos continuar nos esforçando para construir, cada dia mais, um trânsito mais humano, mais gentil, seguro e cidadão. Devemos ser, especialmente no trânsito, semeadores de paz e de bem”, finaliza.

Santa Ceia

A Assembleia de Deus de Alegre realiza hoje, às 19h, o Culto de Santa Ceia com a participação de todas as congregações do campo.  Na ocasião, serão recebidos os novos membros. Para este momento, a igreja convidou o pastor Marinelshington (foto) para ministrar a Palavra e ser o celebrante. Rua Dr. Wanderley, 513, Centro, Alegre. Inf.:  (28) 99914-1182.

Seicho-No-Ie

A Seicho-No-Ie   realiza hoje e amanhã a “Conferência da Luz – Segredos para uma vida harmoniosa, saudável e próspera”, com Cléa Vicentina de Freitas Silva. Hoje, 15h, será no núcleo do centro de Vitória e, 19h, na Associação Nikkei, na Mata da Praia. Amanhã, 9h, no núcleo da Praia da Costa.

Festa da Transfiguração do Senhor

A festa recorda a dedicação das Basílicas do Monte Tabor, celebrada desde o fim do século V. Começou a ser celebrada no Ocidente quando foi inserida no calendário romano pelo papa Calisto III.

O Teatro Corbã se apresenta  hoje, às 19h30, na Igreja Renovação, em Porto de Santana, Cariacica, com a peça “Em Nome do Rei”. Amanhã, 19h, tem “Xeque-Mate” na Igreja Nova Vida, no Romão, Vitória.

A PALAVRA

"Guia-me na tua verdade, pois tu és o Deus da minha salvação” Salmos 25:5

PLANTÃO DA FÉ

A Paróquia Sagrada Família, em Jardim Camburi, realiza hoje, às 18h, o Arraiá da Sagrada Família, na praça atrás da Igreja Matriz. Haverá comidas típicas, quadrilhas, brincadeiras, sorteios e shows musicais.

***
“Energia mental e autocura” é o tema da palestra de Eliomar Borgo amanhã, às 18h, na Comunidade Espírita Esperança, em Morada de Camburi.

***
O santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, promove hoje, a partir das 18h, o Luau Mariano. O início é com  missa, seguido do luau com Patrecio Rocha. 

***
A segunda Igreja Batista de Cachoeiro, no Centro, convida para o Chá das Amigas hoje, às 16h. Exclusivo para mulheres.

***
O ministério de Promoção Humana realiza amanhã, a partir das 9h, a formação de agentes transformadores da sociedade. Será na Comunidade Santa Cecília, no bairro Santa Cecília.

MATÉRIAS RELACIONADAS