Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Religião

Religião

Colunista

Livro traz estudo bíblico moderno

Com um viés contemporâneo, a obra pode ser utilizada por quem quer ampliar o conhecimento das escrituras

| 03/02/2022, 09:43 09:43 h | Atualizado em 03/02/2022, 09:44

Publicação histórica e de grande relevância social, o “Comentário Bíblico Latino-Americano” (CBLA) traz uma interpretação bíblica a partir da realidade da América Latina e mais moderna.

Inovador, o CBLA conta com a colaboração de mais de 100 teólogos de diferentes nacionalidades e apresenta, em volume único, um estudo dos 66 livros bíblicos e está disponível no Brasil pela editora Mundo Cristão.

A ideia de contextualizar as passagens bíblicas à sociedade latino-americana surgiu há 15 anos em uma reunião que aconteceu em Buenos Aires, na Argentina. 

Um grupo de estudiosos, liderado pelo teólogo equatoriano C. René Padilla, reconheceu a necessidade de um comentário bíblico inserido ao panorama histórico-social da América Latina, um cenário muito diferente dos países europeus e norte-americanos, onde costumam ser publicadas as produções teológicas.

Esse é mais um legado de C. René Padilla, editor póstumo do comentário, que morreu em abril de 2021 e destacou-se como o pai da “Missão Integral”, movimento evangélico que nasceu na década de 1970 e prega que o evangelismo deve estar presente em todas as áreas, sobretudo, no que remete à responsabilidade social. 

A obra reúne dezenas de artigos temáticos, aplicações para a vida, centenas de questionamentos que aproximam a Palavra de Deus ao leitor latino-americano.

Com um viés contemporâneo, o CBLA pode ser utilizado não apenas por pastores e acadêmicos, mas por todos que desejam ampliar o conhecimento das escrituras, com profundidade, sem esbarrar em termos complicados que exigem formação especializada. 

A edição em português foi feita  a partir da tradução bíblica da Nova Versão Transformadora (NVT).

René Padilla é  editor póstumo do “Comentário Bíblico Latino-Americano”
René Padilla é editor póstumo do “Comentário Bíblico Latino-Americano” |  Foto: Divulgação
 

Dose dupla de Corbã 

A companhia de teatro Corbã encena a peça “Xeque-mate” no próximo fim de semana. Sábado, às 19h30, na Igreja Batista do Avivamento Ebenézer em Praia Grande, Fundão. Já no domingo, a cia.  apresenta o espetáculo “Em Nome do Rei” na Igreja Batista Monte Sião em Aribiri, Vila Velha, às 19h30.  

Quem quiser participar da companhia ou reservar uma agenda para igreja, deve entrar em contato pelo telefone 99982-4303 e falar com o diretor Dudu Silgon.

Imagem ilustrativa da imagem Livro traz estudo bíblico moderno
 

Atividades suspensas

A Comunidade São Miguel Arcanjo em Santa Martha, Vitória, informa que, em virtude do aumento crescente dos casos de covid-19 e de gripe, as seguintes atividades presenciais ficarão temporariamente suspensas: reuniões, oração do terço, adoração e ensaio de liturgia. As missas acontecerão normalmente, com redução da quantidade de pessoas na parte interna da igreja.

Palestra presencial

A Sociedade de Estudos Espíritas Irmão Tomé, em Boa Vista, Vitória, promove todas as  terças-feiras às 20 horas e aos domingos às 19 horas palestra doutrinária presencial, com transmissão pelo YouTube. No próximo dia 6 o tema será Olhai os Lírios do Campo com o expositor João Aniceto. 

Aulas de doutrina espírita  

Estão abertas as inscrições para o Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita, da União Espírita Cristã. As aulas são online, às segundas-feiras, das 19h30 às 21h30 (sujeitas a adaptações, quando houver retorno às atividades presenciais). O curso começa na próxima segunda-feira,  dia 7. Inscrições: cursos.uec.org.br. Inf.: @uniaoespiritacrista.

A entrada é livre. Mais informações pelo WhatsApp (27) 99642-9778.

SANTO DO DIA

São Brás

Médico no século III, ele buscou a Deus, viveu uma experiência com Ele e sua vida sofreu uma guinada. Sua busca por Jesus Cristo estava ligada ao seu lado profissional: muitos começaram a ser evangelizados por meio da busca de santidade daquele médico.

Imagem ilustrativa da imagem Livro traz estudo bíblico moderno
 

Curso para consagração

O Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Bairro de Fátima, Serra, informa que estão abertas as inscrições para o curso de preparação para Consagração a Jesus pelas mãos de Nossa Senhora (foto).

Os interessados devem procurar a secretaria paroquial para fazer a inscrição. O curso começa no dia 19 de fevereiro. Mais Informações pelo telefone (27) 3347-1534.

Imagem ilustrativa da imagem Livro traz estudo bíblico moderno
 

A PALAVRA

"A ira do insensato se conhece no mesmo dia, mas o prudente encobre a afronta", Provérbios 12:16.


PLANTÃO DA FÉ

A Comunidade Epifania abriu inscrições para a Missão Laguna Negra 2022, que irá acontecer entre 9  de maio a 1º  de agosto deste ano. O projeto,  em parceria com a Arquidiocese de Vitória e a Prelazia de Lábrea, busca profissionais de saúde (foto) para atuar nos  municípios de Pauini, Tapauá, Canutama e Lábrea, no Amazonas. Os interessados devem fazer a inscrição pelo link  https://epifania.org.br/inscricoes-missao-laguna-negra-2022/. 

Imagem ilustrativa da imagem Livro traz estudo bíblico moderno
 

Na próxima segunda, às 20h, tem  Reunião Doutrinária Online do Centro Espírita Clara de Assis. Quem fará o estudo da Palavra será  Bruno Menezes, com o tema Ajudemos a Vida Mental. Transmissão ao vivo pelo canal do youtube.com/c/claradeassis1931.

Marque na agenda. A Igreja Batista do Calvário em Santo Antônio, São Mateus, convida a comunidade para os eventos que vão acontecer neste final de semana: Sexta Transbordante, às  19h30, com o apóstolo Paulo Duarte. Sábado, às 15h tem o Café com Casais e o Projeto Jesus 40 graus. Já no domingo, às 19h30, tem  Batismo nas Águas e Ceia do Senhor. Todo domingo também tem culto para as crianças. Avenida Dom José Dalvit, 94, Santo Antônio, São Mateus.

MATÉRIAS RELACIONADAS