Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Religião

Religião

Colunista

Redação A Tribuna

Livro contra intolerância religiosa

| 24/03/2021, 10:40 10:40 h | Atualizado em 24/03/2021, 10:46

Imagem ilustrativa da imagem Livro contra intolerância religiosa
Médium e sacerdote Alan Barbieri |  Foto: Divulgação

O preconceito com as religiões de matrizes africanas ainda é uma realidade no Brasil. Para desconstruir esse estigma, explicar as características da religião e diminuir a intolerância contra as pessoas que seguem a umbanda, o médium e sacerdote Alan Barbieri acaba de lançar seu mais novo livro: “Pombagira”.

“Esse livro é para desconstruir tudo de errado que as pessoas que desconhecem a religião, muitas vezes, propagam por aí. Fiz um compilado de informações históricas, com fundamentos religiosos e culturais, que explica desde o surgimento da religião até os rituais que são feitos e seus significados”, adianta.

Segundo dados do censo de 2010, no Brasil, cerca de 407 mil pessoas se declaram seguidoras da umbanda. Ao todo, mais de 600 mil seguem alguma religião de matriz africana.

“Acredito que nós, líderes religiosos, temos a obrigação de propagar o respeito ao próximo. Independente da crença, temos que transmitir mensagens de paz, respeito e amor a quem quer que seja. Sobretudo, em tempos tão complicados”, ressalta.

Comemoração
A Federação Espírita do Estado do Espírito Santo completa sábado seus 100 anos de fundação. E, para celebrar esta marca, sua diretoria promoverá um evento virtual que contará, entre outros, com atrações musicais e uma palestra com ex-presidente da FEB Antônio César Perri de Carvalho. O evento será transmitido no YouTube, sábado, às 19h.

Clamor
Raquel Carpenter, fundadora da Comunidade Água Viva, convida para a live “Clamando pelo Sangue de Jesus” todos os dias, às 21 horas, com transmissão pelo YouTube da comunidade. “A oração é uma poderosa arma capaz de arrasar fortificações”, diz Raquel.

Santo do Dia

Santa Catarina da Suécia
Nasceu na Suécia, de família ligada aos reis. Sua mãe era Santa Brígida, que, após o falecimento do esposo, se tornou uma peregrina até instalar-se em Roma. Foi formada na Abadia de Bisberg.

A Igreja Bethel Vitória realiza, entre os próximos dias 2 e 4, o Congresso de Páscoa, com o tema “Revigorados na vitória da ressurreição”. O templo fica na rua Gil Martins de Oliveira, 85, Santa Lúcia, Vitória.

A Palavra

"Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem”

Romanos 12:21

Plantão da Fé

A igreja Evangélica Batista de Vitória, em Jardim da Penha, realiza hoje, às 15h, o culto Tarde da Vitória, presencial e online.

A paróquia Santíssima Trindade, em Aribiri, Vila Velha, convida para a adoração ao Santíssimo e santa missa hoje, às 19h. Transmissão pelas redes sociais da igreja.

A paróquia Santa Rita de Cássia, em Vila Velha, celebra sexta-feira, 19h30, missa com transmissão pelo Facebook.

Hoje tem videoaula com Íris Sinoti, às 18h, e com Juan Danilo, às 20h, pelas redes sociais da Mansão do Caminho.

O santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, informa que já está disponível no Portal Mãe da Saúde o formulário de inscrições para participar de forma presencial da celebração do Domingo de Ramos e Paixão do Senhor, no próximo domingo, às 8h30. Inf.: www.maedasaude.org.br.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: