Login

Imagem ilustrativa da capa de fundo do colunista

Religião

Imagem do colunista

Festa para São Frei Galvão

20/10/2021 09:57:41 min. de leitura

A Paróquia São Frei Galvão, em Araçás, Vila Velha, promove entre sexta-feira e a próxima segunda,  às 19h30, a festa em louvor ao padroeiro.

Imagem ilustrativa da imagem Festa para São Frei Galvão
São Frei Galvão Foto: Divulgação
 

Na sexta-feira, quem celebra a missa é o padre Francisco Cassaro. Sábado, a celebração será presidida pelo padre Antonio Peroni e, domingo, pelo frei Alexsandro.

O Dia de São Frei Galvão, 25 de outubro, terá missa celebrada por dom Dario Campos, arcebispo de Vitória.  Nesse dia, e também no domingo, a missa poderá ser acompanhada, além de forma presencial, pelo YouTube.

Os devotos do primeiro santo brasileiro também poderão acompanhar os festejos de forma online pelo  YouTube do Santuário Frei Galvão, localizado em Guaratinguetá, São Paulo.

Alameda

A novena já está acontecendo e, na próxima segunda-feira, às 9h30, será a missa solene presidida pelo ministro provincial frei Fidêncio Vanboemmel. Nesta festa, os frades pretendem inaugurar a “Alameda Frei Galvão”, com rua de acesso pavimentada e o novo local do monumento de Frei Galvão.

Esta é a primeira festa sob a administração dos frades franciscanos da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, da qual o Convento da Penha, em Vila Velha, faz parte.

Frei Antônio de Sant’Anna Galvão tomou sobre si o hábito e a regra de vida da Ordem dos Frades Menores e a viveu  como um filho de Francisco de Assis. 

A festa deste ano quer fazer memória dos 260 anos de sua profissão solene na Ordem.

 Deste modo, as reflexões serão desdobradas a partir do seguinte tema “Frei Galvão e a Espiritualidade Franciscana, as raízes da vida e santidade do primeiro santo brasileiro”.