Login

Imagem ilustrativa da capa de fundo do colunista

Religião

Imagem do colunista

Festa para Nossa Senhora de Guadalupe

01/12/2021 10:44:12 min. de leitura

“Com Santa Maria de Guadalupe, ser modelo perfeito de existência cristã” é o tema deste ano da festa em honra à padroeira da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, na Praia de Itaparica, em Vila Velha.

A abertura solene será amanhã, 19h30. Após, haverá santa missa de entrega, presidida pelo pároco, padre Hiller Stefanon Sezini.

Imagem ilustrativa da imagem Festa para Nossa Senhora de Guadalupe
Nossa Senhora de Guadalupe Foto: Divulgação
 

Sexta-feira, às 6h30, será o primeiro dia da oração da novena, seguida de missa e adoração eucarística. O atendimento de confissões auriculares acontece das 9h ao meio-dia e das 16h às 18h.

Às 17h, haverá recitação do Santo Rosário e, 18h15, bênção do Santíssimo Sacramento. Já às 19h30, oração da novena e, 19h45, santa missa. No sábado, a programação é a mesma.

Já no domingo, além da oração da novena, às 6h30 e 19h30, serão celebradas missas às 6h45, 8h, 11h, 17h e 19h45.

No próximo dia 9, às 19h45, o padre Jorge Campos Ramos, reitor do Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Penha, preside a missa, que contará com a animação dos seminaristas de Filosofia e Teologia. Nesse dia, é celebrada a memória litúrgica de São João Diego, copadroeiro paroquial.

A programação se encerra no próximo dia 12, quando acontece a solenidade litúrgica de Santa Maria de Guadalupe. Às 5h30, recitação do Santo Terço, seguida de missa presidida pelo padre Tárcio Rosa Siqueira.

De hora em hora, haverá reza do terço, seguida de missa, até as 19h, quando dom Dario Campos, arcebispo de Vitória, celebra a missa solene. O encerramento contará com queima de fogos.

Vale lembrar que todo dia 9 há missa em devoção a São Diego, copadroeiro, e todo dia 12, bênção das rosas após a missa. A igreja fica na rua Estudante José Júlio de Souza, s/n, Praia de Itaparica.