Login

Imagem ilustrativa da capa de fundo do colunista

Religião

Imagem do colunista

Festa para a padroeira de Vila Velha

07/10/2021 10:21:03 min. de leitura

Começa hoje a festa em homenagem a Nossa Senhora do Rosário, padroeira do município de Vila Velha. Da igrejinha do Rosário, localizada na Prainha, nasceram todas as demais igrejas da cidade.

Trata-se da mais antiga do município e também a mais antiga do Brasil em funcionamento.

O tema escolhido para este ano é inspirado na Ladainha Oficial de Nossa Senhora do Rosário, proposta pela Igreja Católica, “Nossa Senhora do Rosário, rogai por nós!”.

A festa da padroeira será celebrada em formato de tríduo, entre hoje e domingo, na área externa da Matriz, para garantir a segurança de todos os presentes por conta da pandemia.

Subtemas
De hoje a sábado, as missas acontecerão sempre às 19 horas e no domingo, dia em que será celebrada a solenidade da padroeira, às 18 horas.

A abertura do tríduo hoje terá como subtema “Saúde dos Enfermos, rogai por nós!”. O celebrante será frei Clarêncio Neotti.

Amanhã, frei Adriano Dias do Nascimento trará como subtema “Consoladora dos Aflitos, rogai por nós!”. No sábado, o subtema “Auxílio dos Cristãos, rogai por nós!” terá como celebrante dom Dario Campos, arcebispo de Vitória. A Juventude Paroquial será a responsável nesse dia.

Fechando a programação dos festejos, no domingo o frei Djalmo Fuck preside missa solene da padroeira.

“Reforçamos a importância de levar sua cadeira ou banquinho para maior conforto durante as celebrações e lembramos que, caso não possa participar presencialmente, todos os dias de festejo serão transmitidos ao vivo pelas redes sociais da Paróquia Nossa Senhora do Rosário”, explica a organização da festa.