Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Religião

Religião

Colunista

Redação A Tribuna

Festa da padroeira de Vila Velha

| 30/09/2021, 14:46 h | Atualizado em 30/09/2021, 14:52

No dia 7 de outubro é celebrada Nossa Senhora do Rosário, padroeira da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e também de Vila Velha.

Imagem ilustrativa da imagem Festa da padroeira de Vila Velha
Frei Djalmo Fuck vai presidir a missa solene no dia 10 de outubro |  Foto: Thuanny Louzada/divulgação

A festa da Padroeira será comemorada em formato de tríduo, nos dias 7 a 10 de outubro, na área externa de Igreja Matriz, na Prainha, em Vila Velha, a igreja mais antiga da cidade e também mais antiga do Brasil em funcionamento.

O tema escolhido para este ano é inspirado na Ladainha Oficial de Nossa Senhora do Rosário, proposta pela Igreja Católica, “Nossa Senhora do Rosário, Rogai por Nós!”.

E, a cada dia, haverá um frei celebrante diferente, envolvendo todas as comunidades da paróquia.
De quinta a sábado, as missas serão às 19 horas e, no domingo, dia em que será celebrada a solenidade, às 18 horas. A missa de sábado será presidida por dom Dario Campos, arcebispo de Vitória, juntamente com a juventude paroquial.

“Todos estão convidados a levar sua cadeira ou banquinho para maior conforto durante as celebrações e, quem não puder participar presencialmente, pode acompanhar ao vivo pelas redes sociais da paróquia”, explicam os organizadores da festa.

Mulheres de Honra
Se você quer participar da terceira edição do Congresso Mulheres de Honra, nos dias 17 e 18 de outubro, na Igreja Assembleia de Deus Nova Vida, em Morada de Laranjeiras, fique atento. Para participar, é necessário fazer a inscrição no site www.congressomulheresdehonra.com.br. As vagas são gratuitas e limitadas, informa Elyzabeth Mafessoni (foto), idealizadora do Ministério Mulheres de Honra.

“Fala Espírita”
A jornalista Susana Loureiro (foto) comanda o programa “Fala Espírita” toda quarta-feira, às 20h, no Instagram da Comunidade Espírita Esperança (@ceeoficial). O programa leva convidados para tratar temas da atualidade à luz da doutrina espírita.

No próximo dia 6, a conversa será sobre “Como ser exemplo com palavras e atitudes?”, com Elaine Valentim. No dia 13, Patrícia Rezende fala sobre “Quem é o espírito Joanna De Angelis?”; no dia 20 tem João Carlos Fiorido e, dia 27, bate-papo com a equipe de evangelização infantil da CEE.

Combatendo fake news
Notícias enganosas, relatórios falsos, teorias da conspiração. Você consegue identificar uma fake news? Em meio à prevenção ao coronavírus, o mundo vive outra pandemia paralela: a da desinformação. Para ajudar a combater as fake news, as Testemunhas de Jeová prepararam um artigo completo no site www.jw.org. O conteúdo, que é totalmente gratuito, apresenta versículos da Bíblia que dão conselhos práticos sobre o assunto e ajudam a lidar com os problemas atuais com clareza e esperança.

“Regeneração: São Chegados os Tempos” é o tema da palestra online de Jordan Alencar (foto) hoje, às 20h, para a União Espírita Cristã. Acompanhe pelos canais da UEC e da Rede Amigo Espírita no YouTube.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: