Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Religião

Religião

Colunista

Redação A Tribuna

Evangelismo com jovens

Jornal A Ttribuna | 24/02/2022, 10:18 10:18 h | Atualizado em 24/02/2022, 10:18

Para anunciar a Palavra de Deus, 80 jovens da Igreja Assembleia de Deus Nova Vida (ADNV), em Morada de Laranjeiras, na Serra, promovem  sábado, às 16h30, um  evangelismo no Parque da Cidade, localizado em Laranjeiras.

o grupo Jovens Conectados vai promover momentos com louvor e oração, além de encenar uma peça.
o grupo Jovens Conectados vai promover momentos com louvor e oração, além de encenar uma peça. |  Foto: Divulgação
 

Consta na programação dos Jovens Conectados momentos com louvores, oração, distribuição de folhetos evangelísticos e teatro com abordagem da importância dos jovens estarem na presença de Deus.

O trabalho de evangelismo envolvendo os jovens acontece uma vez no mês. Além de oração e louvor, o grupo desenvolve atividades lúdicas por meio de mensagens, despertando a atenção das pessoas, inclusive de comerciantes.

Isso porque, uma das iniciativas do grupo é deixar recados com textos bíblicos e mensagens motivacionais nas portas dos comércios. Para humanizar a abordagem, os bilhetes são feitos a mão.

“Os comerciantes são bem receptivos com a iniciativa dos jovens e alguns até nos procuram, outros nos marcam nas redes sociais da igreja para agradecer pela mensagem, normalmente encontrada assim que abrem seus comércios, já que o evangelismo nas ruas acontece durante a noite”, explicou Claudiney Rosa, líder dos jovens na ADNV de Morada de Laranjeiras.

Para que vidas sejam alcançadas nas ruas, há um preparo espiritual, com jejum, oração e estudo da Palavra envolvendo os jovens todas as terças-feiras, às 20h, no templo da ADNV Morada de Laranjeiras.

“É uma responsabilidade ir às ruas levar a palavra de Deus, e não podemos ir de qualquer maneira. Sabemos que vamos encontrar pessoas sedentas de Cristo nas ruas e precisamos estar preparados para ajudar essas pessoas”, afirmou Claudiney.

MATÉRIAS RELACIONADAS