Login

Imagem ilustrativa da capa de fundo do colunista

Religião

Imagem do colunista

Encontro sobre justiça, fé e direitos

25/11/2021 10:03:31 min. de leitura

Qual a relação entre a fé evangélica e a promoção dos direitos humanos? Qual o lugar dos evangélicos nas políticas públicas? Qual o espaço da política partidária? O que a fé tem a ver com o cuidado ao meio ambiente?

Para responder a essas e outras questões, o Fórum Evangelho e Justiça e a Visão Mundial promovem nos dias 10 e 11 de dezembro o II Workshop Evangelho e Justiça, com o tema “Fé, Direitos e Justiça”, na Igreja Metodista Central de Vila Velha, em Santa Inês.

Imagem ilustrativa da imagem Encontro sobre justiça, fé e direitos
o pastor e médico Carlos Bezerra Júnior é um dos palestrantes. Foto: Reprodução/AT
 

O evento é presencial e a inscrição é gratuita. As vagas são limitadas. O workshop terá dois painéis. O primeiro é o “Evangelho e Justiça” e traz como preletor o pastor e médico Carlos Bezerra Júnior, autor do livro “Fé Cidadã – Quando a espiritualidade e a política se encontram”.

Bezerra já foi vereador e deputado estadual em São Paulo e é autor da lei paulista de combate ao trabalho escravo, conhecida como “Lei Bezerra”, considerada, pela ONU, referência mundial sobre o tema. Ele é pastor da Comunidade da Graça em São Paulo.

Já o segundo painel, “Fé Cristã e Meio Ambiente”,  terá como preletores Mirian do Amaral Jonis Silva e Marcelo Renan de Deus Santos.  

Mirian é professora na Ufes e congrega na Primeira Igreja Batista em Jardim Camburi. Marcelo, que irá dividir o painel com Mirian, é médico veterinário, doutor em Ecologia de Ecossistemas, atua há 20 anos na área ambiental e em projetos de pesquisa e conservação da fauna, com ênfase na saúde animal, humana e ambiental. Congrega na Igreja Batista da Praia do Canto.

Durante o evento também será lançado e sorteado o livro “Raízes de um Evangelho Integral”, dos teólogos René Padilla e Valdir Steuernagel. As inscrições podem ser feitas no link https://bit.ly/2evangelhoejustica.