Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Religião

Religião

Colunista

Redação A Tribuna

Congresso mundial virtual das Testemunhas de Jeová

| 22/07/2022, 10:52 10:52 h | Atualizado em 22/07/2022, 10:53

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras? 

O congresso mundial das Testemunhas de Jeová de 2022, com o tema “Busque a Paz!”, pretende dar a resposta.

Devido ao prolongamento da pandemia, o evento está ocorrendo apenas em formato virtual e estará disponível na internet para o público em mais de 500 idiomas até o mês que vem.

 O programa é apresentado em seis partes, sendo que as sessões 1, 2 e 3 já estão disponíveis no site jw.org. A sessão 4 poderá ser conferida a partir do próximo dia 25, e as sessões 5 e 6 a partir dos dias 8 e 15 de agosto, respectivamente. 

Foram gravados 48 discursos e 66 vídeos. Pessoas cegas ou com alguma deficiência visual contarão com o recurso da audiodescrição. Não há necessidade de cadastro, nem é preciso fazer login.

Duas sessões do programa destacam algumas das características que destroem a paz, como o orgulho, a inveja e a desonestidade. Um vídeo com histórias reais mostra como é possível ter paz.

Congresso mundial das Testemunhas de Jeová de 2022,
Congresso mundial das Testemunhas de Jeová de 2022, |  Foto: © Divulgação
 

Centuriões 

A Igreja Evangélica Batista de Vitória, em Jardim da Penha, promove segunda-feira, às 19h45, o culto “Centuriões - Homens de Valor”. O preletor será o pastor Bruno Fernandes (foto), do Rio de Janeiro. O culto “Centuriões” acontece toda última segunda-feira de cada mês, apenas para homens.

Pastor Bruno Fernandes
Pastor Bruno Fernandes |  Foto: © Divulgação
 

Seminário

O Grupo de Oração Vida Nova, da Paróquia Santa Rita de Cássia, na Praia do Canto, convida para o Seminário de Vida no Espírito Santo, com início no dia 4 de agosto, às 19h. As inscrições podem ser feitas ao final das missas, no Instagram ou pelos telefones  98155-7008 e 99884-6802.

A União de Mocidades das Assembleias de Deus no Espírito Santo  realiza no próximo dia 1º,  19h, o Encontro Umades Cariacica. Será na Assembleia de Deus em Nova Brasília, que fica na rua João Manoel Scarpin.

A PALAVRA

"Deus nos abençoará, e todas as extremidades da terra o temerão” Salmos 67:7

SANTO DO DIA

Santa Maria Madalena

Foi a primeira das mulheres que seguiram Jesus e a proclamá-lo como aquele que venceu a morte; foi a primeira apóstola a anunciar a alegre mensagem da Páscoa e um daquelas que mais o amou.

Santa Maria Madalena
Santa Maria Madalena |  Foto: © Divulgação
 

PLANTÃO DA FÉ

Domingo, 18h, tem Escola do Avivamento na Igreja Atitude em Santa Teresa. O tema será “Como estudar a Bíblia em casa”.

A Igreja Presbiteriana Esperança convida para a Escola Dominical, às 17h30, e para o culto de domingo, às 18h30. Será no Hotel Comfort Suítes, na avenida  Saturnino de Brito, 1327, Praia do Canto.

A comunidade Santo Antônio, na Praia da Costa, realiza no próximo dia 30, às 18h30, a noite “Luar do meu sertão”, com caldos, churrasquinho, doces e música.

Hoje é o segundo dia do tríduo em honra ao padroeiro da Comunidade São Cristóvão, em São Cristóvão, Vitória. É às 19h, seguido de celebração da Palavra com o diácono Antônio.

Hércules Romano vai falar sobre o tema “Parábola do Semeador” hoje, às 18h30, na Mansão do Caminho. Acompanhe pelas redes sociais.

MATÉRIAS RELACIONADAS