Login

Imagem ilustrativa da capa de fundo do colunista

Religião

Imagem do colunista

Congresso Mulheres de Honra

25/09/2021 09:32:10 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Congresso Mulheres de Honra
Elyzabeth Mafessoni Foto: Divulgação
A terceira edição do Congresso Mulheres de Honra vai movimentar o meio evangélico nos dias 17 e 18 de outubro. Com o tema “Quando Ele Chega”, o evento acontece na Igreja Assembleia de Deus Nova Vida (ADNV), em Morada de Laranjeiras, na Serra.

Neste ano, segundo explicou Elyzabeth Mafessoni, idealizadora do Ministério Mulheres de Honra, o congresso pretende atingir famílias de todo o Espírito Santo e até fora do Estado.

No dia 17, o encontro será realizado às 9h e 19h, na ADNV em Morada de Laranjeiras. Já o encerramento, no dia 18 de outubro, às 19 horas, será realizado no espaço Patrick Ribeiro, anexo ao novo Aeroporto de Vitória.

O evento contará com a participação das missionárias Maria Cristina Maranhão, de São Paulo; Verônica Martins, do Rio de Janeiro; e Viviane Santos, do Espírito Santo. Já o louvor será conduzido por músicos capixabas: Família Gonçalves, Naara e Sarah, Rafael e Carol. A grande novidade neste ano é um grupo de instrumentistas conduzidos somente por mulheres.

Elyzabeth afirma que embora o evento seja direcionado para as mulheres, ele será aberto para todo o público e a entrada será gratuita. “O congresso será um canal de bênçãos para as famílias, com oportunidade de salvação de vidas, cura interior e fortalecimento da fé”.

Já o pastor Emerson Mafessoni acrescenta que a igreja tem vivido um tempo de avivamento e fortalecimento da comunhão e fé. “É um momento de aproximação com Deus, principalmente neste momento que o mundo tem atravessado. Serão dias de grande experiência na presença de Deus”, ressaltou.

A ADNV fica na avenida Paulo Pereira Gomes, s/nº, Morada de Laranjeiras, Serra.

“Daniel e o Leão”
A Cia Augusta de Teatro Musical estreia hoje, 19h30, o espetáculo, “Daniel e o Leão”. A apresentação será no Centro de Celebrações da Primeira Igreja Batista em Jardim Camburi, com entrada gratuita. Amanhã, o espetáculo será encenado às 18h30. Inscrições pelo aplicativo da igreja.

Sábado para Casais
A Primeira Igreja Batista de Vitória promove hoje, às 19h30, o Sábado para Casais. O preletor será o pastor Eliomar Corrêa de Jesus. Participação musical de Laila Novais. O tema do encontro é “O Valor do Diálogo na Convivência Familiar”. A igreja fica na av. Beira-Mar, 595, Centro, Vitória.

Santo do Dia

São Sérgio
Considerado o “São Bento” da Rússia cristã. Tornou-se o grande evangelizador do século XIV, pois, através de numerosos mosteiros, irradiava a cultura e a fé. Escreveu tanto que é considerado o grande educador do povo russo.

Festa de São Miguel
A Comunidade São Miguel Arcanjo, em Tabuazeiro, realiza de hoje até a próxima quarta-feira a Festa de São Miguel Arcanjo. Hoje, segunda e terça, será o Quaternário de São Miguel online, 20h, pelo YouTube. Amanhã, Quaternário e celebração presencial às 18h. Já na quarta-feira, 19h30, missa festiva presencial celebrada pelo padre Robinson de Castro Cunha (foto).

A Palavra

"Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e seus mandamentos não são pesados”

1 João 5:3

Louvor e adoração
Hoje, a partir das 19h30, a juventude Nada Mais Importa da Assembleia de Deus Praia da Costa realiza um grande culto de louvor e adoração. A ministração e o louvor estarão a cargo do pastor e cantor Izaac Santos (foto), do Rio de Janeiro. “Venham conferir”, convidam os organizadores. O passaporte poderá ser adquirido no local e custa R$ 12. O templo fica na rua Inácio Higino, 520, Praia da Costa. Informações: 99748-2552 e 99635-8852.

Vigília dos Escolhidos
A Igreja Pentecostal Deus é Amor convida para a Vigília dos Escolhidos hoje, a partir das 23h. Os preletores serão o diácono Leandro e a irmã Leia (foto). O templo fica na rua Pérola, 151, Vista do Mestre, Serra.

Plantão da Fé

Acontece hoje, às 18h30, na Assembleia de Deus Ministério Madureira, o Congresso da União de Mocidade das Assembleias de Deus Ministério Madureira no Espírito Santo, que tem como presidente o pastor Jefferson de Amorim (foto). O evento contará com a participação musical da cantora Natiely Santos e terá como preletor o pastor Josair Macedo. Rua Timbiras , 670, Laranjeiras, Serra. Inf.: 99744-2477.

A Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Paul, Vila Velha, convida para o quinto dia da novena em honra à padroeira amanhã. A programação conta com missas às 7h, 9h e 19h. Ao meio-dia, tem o Almoço dos Devotos.

A paróquia São Francisco de Assis, em São Francisco, Cariacica, dá início hoje à novena em honra ao padroeiro. Será diariamente, às 6h, até o próximo dia 3, com transmissão pelas redes sociais da paróquia.

Matheus Lisboa fala sobre o tema “A Arte como Expressão do Espírito” hoje, às 18h, em live para a União Espírita Cristã. Acompanhe pelo YouTube da UEC e da Rede Amigo Espírita.

O pastor Jailton Lima ministra amanhã nos cultos das 9h e 19h da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória, no Forte São João. Para participar de forma presencial, é preciso se inscrever no site da igreja.

“Saúde mental em tempos de crise” é o tema da palestra de Paulo Batistuta Novaes amanhã, às 18h, na Comunidade Espírita Esperança. Rua Alvim Soares Bermudes, 197, Morada de Camburi. Presencial e online.

A Juventude Bethel convida para o culto Escada hoje, 19h30, na Igreja Bethel. Rua Gil Martins de Oliveira, 85, Santa Lúcia