Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Religião

Religião

Colunista

Redação A Tribuna

CNBB oferece curso online sobre fake news, religião e política

| 21/07/2022, 10:29 10:29 h | Atualizado em 21/07/2022, 10:30

Estão abertas as inscrições para o curso online “Fake News, Religião e Política”. A formação, que será realizada de 8 a 12 de agosto, das 19h30 às 21h30, é oferecida pela Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, a Assessoria de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e a Pastoral da Comunicação.

A formação, gratuita, vai oferecer 300 vagas e será realizada pela plataforma Zoom com certificação pela PUC Minas. As primeiras 300 pessoas que se inscreverem terão a participação garantida.

O bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado (foto), diz que a disseminação de notícias falsas, as chamadas “fake news”, é  um fenômeno assustador. Para ele, o compromisso com a verdade é uma exigência cristã.

Entre  os temas abordados estão “Democracia e desinformação”, “Verdade e religião: compromisso do cristão”, “Métodos de checagem”, “Ferramentas e técnicas de checagem” e “Propostas para combate à desinformação”. As inscrições podem ser feitas no site www.cnbb.org.br/cursofakenews.

DOM JOEL AMADO
DOM JOEL AMADO |  Foto: © Divulgação
 

São Cristóvão

A Comunidade São Cristóvão, no bairro São Cristóvão, dá início hoje aos festejos em honra ao padroeiro. O tríduo acontece de hoje a sábado, às 19h, seguido por celebração da Palavra. Domingo, às 9h30, será celebrada a missa e bênção dos motoristas, com o padre Robinson. Já na próxima segunda-feira, às 19h30, haverá celebração da Palavra.

Imagem ilustrativa da imagem CNBB oferece curso online sobre fake news, religião e política
 

Aniversário

A Lagoinha Vila Velha, no bairro Divino Espírito Santo,  comemora seus sete anos de história com dois cultos especiais: um no próximo dia 31, às 18h, e outro em 1º de agosto, às 20h. Os preletores serão  Weslei Santos, Wanderson Lacerda (foto), Rafael Belo, Meire Lacerda e Jackson Marques.

Wanderson Lacerda
Wanderson Lacerda |  Foto: © Divulgação
 

“Haverá falsos Cristos e falsos profetas” é o tema da palestra que Rodrigo Rosa ministra hoje, às 20h, na Comunidade Espírita Esperança. Rua Alvim Soares Bermudes, 197, Morada de Camburi, Vitória.

SANTO DO DIA

São Lourenço de Brindes

Nasceu em 1559, na Itália. Após ficar órfão, aos 14 anos, foi acolhido por um tio, que residia em Veneza. Dois anos após chegar lá, ingressou na Ordem dos Frades Menores de São Francisco de Assis.

São Lourenço de Brindes
São Lourenço de Brindes |  Foto: © Divulgação
 

A PALAVRA

"A tua palavra é muito pura; portanto, o teu servo a ama" Salmos 119:140

PLANTÃO DA FÉ

O santuário Divino Espírito Santo, no centro de Vila Velha, promove domingo, após a missa das 7h, um café para os avós e idosos.

A comunidade Nossa Senhora Rainha da Paz, no bairro Joana D'Arc, em Vitória, realiza sábado, a partir das 19h, o Arraiá da Paz. Na ocasião, haverá  também missa com cantos em ritmo sertanejo.

O grupo de Oração Sentinelas da Manhã se reúne hoje, às 22h, na Comunidade Nossa Senhora da Paz, em Itaparica. O tema do encontro será “Voltemos o nosso coração a Deus”.

A igreja Batista Atitude em Vitória, na Mata da Praia, convida para o Atitude Vision no próximo dia 1º, às 19h30.

O médium Divaldo Franco e Adriano Greca comandam a palestra “Conversando sobre o Espiritismo” hoje, às 20h. A transmissão é pelas redes sociais da Mansão do Caminho.

MATÉRIAS RELACIONADAS