Login

Imagem ilustrativa da capa de fundo do colunista

Religião

Imagem do colunista

Cantata solidária na Serra

02/12/2021 10:25:07 min. de leitura

O Natal está chegando e, com ele, as celebrações natalinas regadas a muita música, presentes e solidariedade. Na Serra, uma escola vai promover uma cantata solidária com o intuito de arrecadar mochilas e material escolar para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. 

Imagem ilustrativa da imagem Cantata solidária na Serra
Apresentação da cantata realizada no ano de 2019 com os alunos da Escola Adventista da Serra. Foto: Divulgação
 

A programação será hoje, às 19h30, no Ginásio Poliesportivo da Serra, na Serra-Sede, e estará aberta ao público. O Projeto Mochila Solidária é uma iniciativa da Escola Adventista da Serra para mobilizar alunos e comunidade em prol do incentivo à educação.

A mochila pode ser nova ou seminova, em bom estado de conservação, e servirá como ingresso para a cantata preparada pelos estudantes. O tema deste ano é “Renasce a Esperança”. 

Com a proposta, os alunos vão cantar e encenar para lembrar o público a necessidade de ter fé no futuro e acreditar em um mundo melhor, apesar da pandemia. 

“Hoje temos esperança que 2022 será um ano diferente, melhor para todos e, no que diz respeito à educação, podemos fazer ainda mais: mudar o futuro de muitas crianças, pois sabemos que a pandemia fragilizou ainda mais as condições financeiras de muitos e, com isso, várias crianças se desmotivaram de estudar. Então, vamos colocar nossos sonhos em uma mochila e partiu 2022”, reforça Lucilene Couto, diretora da Escola Adventista da Serra.

Algumas das canções preparadas pelos estudantes foram cantadas em 2019, no último ano em que a escola preparou esta programação. Cerca de 250 alunos participarão do programa musical, que trabalha as disciplinas de Arte, Música e Ensino Religioso.

Na entrada do ginásio, os participantes entregarão a mochila e, caso tenham interesse, podem doar junto itens de material escolar.