Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Religião

Colunista

Religião

Campanha vai doar Bíblias em braile

Jornal A Tribuna | 26/01/2022, 11:18 11:18 h | Atualizado em 26/01/2022, 11:18

Fruto de sua missão de tornar a Bíblia acessível a todos, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) criou a campanha Doe a Bíblia #PraCegoLer, que pretende distribuir a 50 instituições, como bibliotecas públicas e organizações de apoio ao deficiente visual.

Bíblia em braile: Sociedade Bíblica faz campanha de inclusão.
Bíblia em braile: Sociedade Bíblica faz campanha de inclusão. |  Foto: Divulgação
 

O projeto de distribuição bíblica em braile promove a acessibilidade e a inclusão, e permite que a pessoa com deficiência visual tenha autonomia na leitura das escrituras.

As doações podem ser feitas no site da SBB (www.sbb.com.br) e estão divididas por cotas, de acordo com os tipos doações.

Há 67 anos, a SBB desenvolve projetos para que a Bíblia esteja acessível às pessoas cegas e já distribuiu mais de 300 mil materiais bíblicos em braile e áudio.

“Foi um grande trabalho que realizamos até aqui, mas sabemos que ainda temos um grande desafio, visto que, no Brasil, temos mais de meio milhão de pessoas que não enxergam”, afirma a gerente de Projetos Sociais da SBB, Emilene Araujo.

Ações

Sobre o programa Acolher a Pessoa com Deficiência, a SBB desenvolve, desde 1954, um programa cujo alvo principal são pessoas com deficiência visual e auditiva.

Seus objetivos são promover, por meio da Bíblia, a inclusão social, facilitar o desenvolvimento cultural, oferecer apoio espiritual, estimular a alfabetização e promover a integração da pessoa com deficiência à vida comunitária.

Desde 1948, a SBB dedica-se a semear a palavra que transforma vidas. A SBB é uma organização beneficente, sem fins lucrativos, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é divulgar a Bíblia e a sua mensagem, tornando-a relevante para todas as pessoas.

MATÉRIAS RELACIONADAS