Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Religião

Religião

Colunista

Redação A Tribuna

Bênção dos animais amanhã e terça-feira na Grande Vitória

Algumas paróquias da Grande Vitória vão promover já amanhã a bênção dos animais, em comemoração a São Francisco de Assis

A Tribuna | 01/10/2022, 11:23 11:23 h | Atualizado em 01/10/2022, 11:50

Algumas paróquias da Grande Vitória vão promover já amanhã a bênção dos animais, em comemoração a São Francisco de Assis, celebrado no dia 4 de outubro. Outras programaram a bênção para terça-feira, dia do santo.

Na Catedral Metropolitana de Vitória, a bênção será amanhã, às 10h30, na praça em frente ao templo. Na Paróquia São Francisco, no bairro São Francisco, em Cariacica, a celebração será amanhã, às 16h, na pracinha em frente à Matriz, com o pároco,  padre Odésio Costa.

Já na Paróquia São Francisco de Assis, em Itapuã, a bênção dos animais será amanhã, às 10h, na praça Agenor Moreira (rua Belém com av. Fortaleza), e terça-feira, às 16h, na praça da Matriz (av. Jair de Andrade).

O Colégio Sagrado Coração de Maria também programou a bênção dos animais. Será terça-feira, às 9h e 16h, na Praça dos Namorados (onde acontece a feirinha). 

Também terça-feira, a Paróquia da Ressurreição abençoará os pets às 9h, na Matriz, em Goiabeiras. Mesmo dia escolhido pelo Santuário Bom Pastor, em Campo Grande, Cariacica. Por lá, a bênção também será às 9h.

Horário especial

A fraternidade franciscana da Penha vai promover mudanças no funcionamento do Convento da Penha amanhã, por causa das eleições. A visitação  ao Santuário será das 4h às 12h. Missas na Capela às 5h, 7h e 11h, e no Campinho às 9h. As vans de transporte funcionarão das 4h30 às 12h.

Palestra espírita

“Kardec - O Apóstolo da Renovação Humana” é o tema da palestra de José Carlos Fiorido amanhã, às 18h, no Centro Espírita Henrique José de Mello. A reunião será online, com transmissão pelo Facebook da casa espírita, que fica no centro de Vitória.


Plantão da fé

A missa de hoje, 19h30, na Paróquia São Francisco de Assis, em Porto de Santana, Cariacica, contará com a participação do bispo auxiliar dom Andherson Franklin. Amanhã,  missa para as crianças às 9h e bênção dos animais após a celebração.

A comunidade Santa Teresinha, em Viana, convida para a missa solene em honra à padroeira hoje, 18h30. Após, barraquinhas, música, leilão e sorteio de ação entre amigos.

A Assembleia de Deus Nova Vida completa 24 anos com uma programação especial. Hoje, 18h, em Morada de Laranjeiras, tem apresentação de coral e ministração do pastor Madgiel Sailer. Amanhã, 18h, em Itapuã, mensagem bíblica com o pastor Eduardo Vieira. Segunda-feira, também em Itapuã, encerramento às 19h.

A Igreja Pentecostal Deus é Amor do bairro Fonte Grande convida para a  vigília hoje, 23h. O pregador será surpresa, segundo os organizadores.

O Teatro Corbã apresenta a peça “No Divã” hoje, às 20h, no Teatro Sônia Cabral, no centro de Vitória. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) e estão à venda no aplicativo e site do Sympla.


Santo do dia

Santa Teresinha do Menino Jesus

Nasceu em Alençon (França), em 1873. Com a autorização do papa Leão XIII, pode entrar no Mosteiro das Carmelitas com 15 anos. Trazia em seu coração o  desejo de ser missionária.


A palavra

"Clame a mim e eu responderei e direi a você coisas grandiosas” Jeremias 33:3

SUGERIMOS PARA VOCÊ: