Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Religião

Religião

Colunista

Atividades espíritas online para dar apoio na pandemia

| 03/08/2021, 09:39 09:39 h | Atualizado em 03/08/2021, 09:44

Por conta da pandemia, a Federação Espírita do Estado do Espírito Santo (Feees) suspendeu, desde março do ano passado, todas as atividades presenciais realizadas em sua sede, em Vitória, recomendando às casas espíritas que fizessem o mesmo.

Mas isso não significou um afastamento de seus membros dos trabalhos, não. Valendo-se da tecnologia disponível, rapidamente ações inovadoras na prestação desta assistência foram implementadas, cumprindo o papel de levar acolhimento, consolo e orientação.

Segundo Fabiano Santos (foto), presidente da federação, são diversas as atividades prestadas à população pelas casas espíritas: palestras doutrinárias, estudo sistematizado do Evangelho e das obras básicas da Doutrina Espírita, educação espírita das crianças e dos jovens, atendimento fraterno pelo diálogo, orientações para a realização do Evangelho no lar, assistência e promoção social, dentre outras.

“Em tempo de pandemia, a primeira atividade sistematizada de forma virtual foi a realização das palestras públicas doutrinárias, através das lives. E ganhou expressão o atendimento fraterno online”, ressalta Fabiano.

Através do número (27) 3300-5000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, cerca de 50 atendentes voluntários se revezam no acolhimento das demandas.

Autismo
O mestre em Psiquiatria Caio Abujadi (foto), do Rio de Janeiro, fala sobre o tema “Autismo: Conhecendo e Compreendendo”, hoje, às 20h, na reunião da Capelania Hospitalar Espírita da Associação Médico-Espírita do Espírito Santo. Harmonização musical de Renilson Lima (Aracaju). A reunião será pelo aplicativo Zoom. Informações: (27) 99768-6776.

Seminário
Estão abertas as inscrições para o Seminário de Vida Plena no Espírito Santo do Grupo de Oração Sentinelas da Manhã. O seminário vai começar no próximo dia 14, às 17h, presencialmente, na Comunidade Nossa Senhora da Paz, em Coqueiral de Itaparica. Inscrições: (27) 99781-5012.

O pastor Walter Marques é o preletor do culto Encontro de Fé de hoje, às 19h30, na Igreja Evangélica Batista de Vitória, em Jardim da Penha. O tema é “Reabible-se: Sua forma de pensar e viver”.

Santa Lídia
Lídia era uma pagã convertida ao judaísmo. Veio da Grécia asiática e instalou-se para o seu comércio em Filipos, porto do Mar Egeu. Fez-se cristã pelo ano de 55, quando São Paulo evangelizava essa região.

A Palavra

"Do Senhor vem o livramento. A tua bênção está sobre o teu povo” Salmos 3:8

Plantão da Fé

A fraternidade Tabajara está arrecadando doces e donativos para a realização da festa de Cosme e Damião, que será no dia 27 de setembro. Inf.: 3336-4666 e 99845-8770.

Começa amanhã o seminário “Corações ao alto”, da Comunidade Shalom. Inscrições no Instagram @shalomvitoria.

A assembleia de Deus em Estrelinha convida para o culto de missões domingo, 18h30, com o tema “Pais missionários, ferramentas de Deus na Terra”.

Hoje, às 19h30, tem missa com bênção do pãozinho de Santo Antônio na Paróquia Bom Pastor, na Praia da Costa.

O santuário Bom Pastor, em Campo Grande, Cariacica, informa que a missa hoje e amanhã será às 19h. Quinta-feira, das 15h às 19h, haverá adoração ao Santíssimo, seguida de missa. Já na sexta-feira, missa às 12h (comerciários) e 17h (Apostolado de Oração).

MATÉRIAS RELACIONADAS