Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Religião

Religião

Colunista

Redação A Tribuna

Assembleia de Deus promove campanha de doação de sangue

Jornal A Tribuna | 10/02/2022, 11:26 11:26 h | Atualizado em 10/02/2022, 11:27

 Com o cenário pandêmico de covid-19, caiu drasticamente o número de pessoas que   doam sangue. Diante disso, várias instituições estão se mobilizando para reverter esta situação. As igrejas estão nesse grupo de apoio social.

A Igreja  Assembleia de Deus Nova Vida (ADNV) em Morada de Laranjeiras, na Serra, por exemplo, promove campanha de doação de sangue neste fim de semana.

O Pastor Paulo Roberto Alves convida
 a comunidade para participar da campanha. “Objetivo  é ampliar o voluntarismo”.
O Pastor Paulo Roberto Alves convida a comunidade para participar da campanha. “Objetivo é ampliar o voluntarismo”. |  Foto: Divulgação
 

Com o tema “Uma Atitude que Salva Vidas”, a campanha solidária de doação de sangue da ADNV acontecerá no próximo sábado, das 8h30 às 14 horas.

A iniciativa é da Igreja Assembleia de Deus Nova Vida em parceria com o Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes), por meio da coleta externa.

Segundo a organização da campanha, já há  100 pessoas inscritas para a doação, mas toda a comunidade pode participar, pois haverá a triagem para saber quem está apto na hora.

Os interessados em doar sangue devem entrar em contato com a  responsável pelo Ministério de  Missões da igreja, Ana Cláudia, por meio do  WhatsApp (27) 99918-3834.

O doador  pode encaminhar as informações pessoais (nome completo, RG, data de nascimento e melhor horário para doar) pelo aplicativo de mensagem.

“A ADNV já realiza diversas ações sociais e a campanha de doação de sangue tem como objetivo ampliar o voluntarismo entre os membros da igreja, seus familiares e a comunidade, cumprindo o segundo mandamento da Bíblia: amar o próximo como a si mesmo”, afirmou o pastor Paulo Roberto Alves Campos, presidente da ADNV. 

A igreja (onde será feita a coleta do sangue) fica na avenida Paulo Pereira Gomes, s/n, em Morada de Laranjeiras, na Serra (ao lado do posto Ipiranga).

MATÉRIAS RELACIONADAS