Login

Imagem ilustrativa da capa de fundo do colunista

Religião

Imagem do colunista

Árvores e presépio interativo

26/11/2021 10:56:51 min. de leitura

Na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Vila Velha, tudo está sendo preparado com muito carinho para celebrar o nascimento do Menino Jesus. 

As comunidades já estão montando seus presépios, enfeitando com luzes, árvores e a Coroa do Advento, que começa a ser acendida  domingo.

No Santuário do Divino Espírito Santo,  como já é costume há alguns anos, a decoração natalina com pinheiro e presépio está sendo preparada para dar início ao Tempo do Advento.

No domingo, na missa das 19 horas, frei Clarêncio presidirá a celebração do 1º Domingo do Advento e fará a inauguração da decoração na comunidade, que neste ano

Imagem ilustrativa da imagem Árvores e presépio interativo
Presépio do ano passado chamou a atenção dos fiéis. Foto: Divulgação
 

contará com cinco árvores de Natal de tamanhos diferentes e um presépio com   três metros de altura, onde todos poderão entrar para fazer suas orações e fotografar. 

A decoração ficará no Santuário de Vila Velha até o início de 2022 e poderá ser visitada ao longo do dia.

“Venha rezar e participar conosco deste momento!”, convidam os membros da igreja.

O santuário fica localizado na rua Cabo Aylson Simões, 762, Centro, Vila Velha.

Quatro semanas antes do Natal, a Igreja Católica começa a se preparar com a Coroa do Advento, com suas quatro velas coloridas que  levam à reflexão mais importante. 

A vermelha, da salvação que se aproxima; a verde, da esperança que traz Aquele que é o Rei dos reis e Senhor dos senhores; a roxa clara, da alegria que enche os corações; e a branca da paz, que traz o Príncipe da Paz. 

Nas portas das casas são colocadas as guirlandas que simbolizam a chegada do Menino Jesus.