Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Religião

Religião

Colunista

Redação A Tribuna

Adventistas promovem dez dias de oração

Projeto ocorre anualmente, desde 2013, e vai mobilizar os mais de 600 templos adventistas no Espírito Santo

Jornal A Tribuna | 04/02/2022, 11:46 11:46 h | Atualizado em 04/02/2022, 11:47

 

Imagem ilustrativa da imagem Adventistas promovem dez dias de oração
Templos adventistas se preparam para um movimento conhecido como 10 Dias de Oração e 10 Horas de jejum |  Foto: Divulgação

Os templos adventistas em toda a América do Sul, incluindo os mais de 600 espalhados pelo Espírito Santo, se preparam para um movimento conhecido como 10 Dias de Oração e 10 Horas de jejum. 

O projeto, que ocorre anualmente desde 2013, abordará neste ano o tema “Chamado à Oração – As mensagens Angélicas e o Reavivamento da Igreja”. A programação começará na próxima quinta-feira (10) e se estenderá até o dia 19. 

Os fiéis receberão um guia de estudos diários para complementar os momentos de oração que ocorrerão nas casas e nos templos. Cada igreja vai propor uma forma que melhor adapte o programa à sua realidade. 

Em Bento Ferreira, Vitória, por exemplo, o templo adventista fará os 10 Dias de Oração com os membros na orla de Camburi, às 6 horas, no K1, diariamente.

Além dos 10 dias de oração, o primeiro sábado do projeto, dia 12, é marcado por um jejum de 10 horas. Inúmeras atividades costumam ser realizadas neste dia dentro da igreja ou fora dela, como em Eldorado, na Serra. 

Por lá, os fiéis  realizarão os encontros na igreja, às 5h todos os dias. Em especial, no sábado (12), a psicanalista Dayse Costa vai palestrar pela manhã sobre o papel da espiritualidade no contexto das doenças emocionais. Na parte da tarde, os adventistas de Eldorado distribuirão gratuitamente literaturas que falem sobre esperança em tempo de crise.

 Por fim, eles encerrarão com um encontro ao ar livre no Parque da Cidade, em Laranjeiras. 

Em Nova Almeida, a programação  também será híbrida durante as 10 horas. 

Uma parte será no templo e outra, voltada a convidar a vizinhança para participar desses momentos de oração. Os convidados ganharão um pão de presente, representando o pão espiritual.


Ordenação episcopal no próximo dia 19

No próximo dia 19, vai acontecer a ordenação episcopal do monsenhor Andherson Franklin Lustoza de Souza (foto), na Catedral da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado.

 Para o controle e organização da posse, os interessados em participar devem preencher o formulário através do link disponível na página da  Arquidiocese de Vitória (https://www.aves.org.br/ordenacao-episcopal-do-mons-andherson-franklin/) até o próximo  dia 10 ou até atingir o número de convites disponibilizados.

Depois do envio da lista com os nomes para a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, a própria Comissão Diocesana  enviará o convite individual – e intransferível – para o número do WhatsApp informado no formulário.


Encontro de Fé na IEBV

A Igreja Evangélica Batista de Vitória (IEBV), Jardim da Penha, convida para culto Encontro de Fé com o pastor Raphael Abdalla. Com o tema “Um Processo de Transformação”, o encontro será a partir das 19h30, no tempo que fica localizado  na avenida Saturnino Rangel Mauro, 725, Jardim da Penha, Vitória. Instagram @iebvoficial.


>> A Congregação de São Pedro da Assembleia de Deus  da Praia da Costa, dirigida pelo ev. Jean Carlos (foto), realiza amanhã, às 19h30, o Aviva Jovem. Ministrando a palavra, o pastor Pablo Xavier, e no louvor, grupos locais e convidados. “Serão momentos de verdadeiro avivamento e você não pode ficar de fora desse mover sobrenatural de Deus!”, convidam os organizadores. A congregação fica na rua São Luiz, 53, Nova Palestina. Informações 99661-1350.

>> A comunidade Santa Bárbara convida para a missa que será realizada hoje, às 19h30, na Matriz. O uso de máscara é obrigatório. Rua Amaro Pereira da Silva, 2, Santa Bárbara, em Cariacica.

>> A cantora Nea Nascimento fará apresentação neste fim de semana em duas igrejas. Amanhã,    às 19h30, no 1° aniversário da Igreja Metodista de Caçaroca, Cariacica, cujo pastor-presidente é Robson Silvares. Já no domingo, a adoração será às 19h,  na Assembleia de Deus Ministério Sião, dirigida pelo pastor  Gercílio Ribeiro,  na avenida  José Ramos de Oliveira,  Nossa Sra. da Penha, Vila Velha . 

>> No próximo domingo, acontece o Culto da Família da Assembleia de Deus Catedral do Avivamento, liderado pelos pastores Magno Santos e Tatiani Souza. Rua Floriano Pereira dos Passo, 131, Ilha das Flores, Vila Velha.


santo do dia

São João de Brito

Em 1640, seu pai, Salvador Pereira de Brito, foi enviado pelo rei dom João IV para  governar o Brasil, onde morreu. São João de Brito, com sua mãe e seus irmãos, permaneceram na Corte. Desde cedo, ele dava testemunho da busca de viver em Deus.


Inscrição para catequese

A Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha, comunica que estão abertas as inscrições para a catequese nas comunidades da paróquia. 

Para realizar a inscrição  na Comunidade São Judas Tadeu, é preciso fazer contato pelo telefone (27) 99968-4878 (Jaqueline). Para a Comunidade Nossa Senhora da Paz, é no telefone (27) 98100-5207, com Patrícia.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: